Operação Corpo Blindado prende nove pessoas por tráfico de drogas em Ipatinga

0

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ipatinga, formado por integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e das Polícias Civil e Militar, desencadeou, no último fim de semana, a operação Corpo Blindado. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (30/01/2017).

Foram capturadas e conduzidas em flagrante nove pessoas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e integração de organização criminosa, especializada em comércio reiterado de drogas sintéticas (estimulantes), como ecstasy. Com os envolvidos, foram apreendidos 22 comprimidos de droga sintética, três frascos de “loló”, uma bucha de haxixe, uma réplica de arma de fogo, munições de calibres 32 e 25, além de outros produtos ilícitos.

As investigações remontavam há meses, sendo que o grupo criminoso já vinha sendo acompanhado pelo Gaeco, o que permitiu o registro e a comprovação de várias condutas de tráfico, em eventos festivos, com distribuição de variadas drogas, como ecstasy e cocaína. O grupo era formado por integrantes da classe alta de Ipatinga.

“Os envolvidos agiam tranquilamente no comércio de entorpecentes e acreditavam estar blindados nesta atuação”, informou Francisco Angelo, promotor de Justiça integrante do Gaeco.

A abordagem do grupo ocorreu durante uma festa, realizada na área de um antigo hotel, no bairro Ferroviários, às margens da BR-381. Os investigados foram levados para a Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Seis deles tiveram a prisão mantida.

Desdobramentos

Após a prisão dos investigados na festa, foram detidas mais duas pessoas ligadas ao grupo. Segundo o Gaeco, ao tomar conhecimento da operação, elas tentaram retirar anabolizantes que estavam na casa de um dos autuados em flagrante delito.

Ainda como desdobramento da operação, os policiais efetuaram a prisão de outro integrante da organização, flagrado entrando em Ipatinga com cerca de um quilo de cocaína pura, escondida em uma caixa de sabão em pó. Conforme apurado, era ele quem abastecia o grupo, com drogas trazidas de São Paulo.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.