Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro 2017 com vitória sobre o Villa Nova

0

Em seu primeiro jogo oficial da temporada, o Cruzeiro venceu o Villa Nova por 2 a 1, em partida realizada no Mineirão, válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols celestes, que selaram os três pontos na tabela de classificação, foram marcados por Ariel Cabral, no fim do primeiro tempo, e Robinho, de falta, na etapa complementar. Roni descontou para a equipe do Villa Nova.

Com o resultado, a Raposa manteve o tabu de 18 anos de invencibilidade sobre o rival estadual. No retrospecto geral, em 239 partidas, o Cruzeiro passa a ter 122 vitórias, contra 45 triunfos da equipe de Nova Lima e 72 empates.

A partir desta segunda-feira, o Maior de Minas volta suas atenções para outra estreia, dessa vez pela Copa da Primeira Liga. O time celeste retorna a campo na próxima quarta-feira, no clássico diante do Atlético-MG, às 19h30, no Mineirão. O jogo será válido pelo Grupo C da competição nacional.

Cruzeiro venceu o Villa Nova no Mineirão (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

O Jogo

O Cruzeiro foi o primeiro a chegar com perigo na partida. Logo aos dois minutos, Robinho recebeu de Alisson e passou para Ezequiel na direita, o lateral saiu de frente para Fernando Henrique e arriscou, o goleiro adversário fez excelente defesa para escanteio.

A Raposa voltou com perigo ao gol de Fernando Henrique aos 21 minutos. A bola chegou para Diogo Barbosa na esquerda, o lateral parou e cruzou a meia altura, Arrascaeta pegou de primeira e o goleiro vilanovense fez a defesa no canto esquerdo.

Três minutos depois, mais uma grande jogada do ataque celeste. Alisson tabelou com Sóbis, cruzou e Robinho do outro lado arriscou de bate-pronto, a bola passou no canto esquerdo de Fernando Henrique.

Aos 26 minutos foi a vez da equipe do Villa Nova chegar com perigo. Tchô recebeu no meio e lançou Felipe Augusto, o atacante recebeu dentro da área e bateu, Rafael, bem colocado, colocou para escanteio.

O Cruzeiro pressionava o adversário e chegou mais uma vez com perigo aos 41 minutos. Diogo Barbosa cruzou rasteiro e Gladstone tirou a bola parcialmente. No rebote, Cabral acertou Alisson e a bola saiu pela linha de fundo.

Te tanto insistir a Raposa chegou ao primeiro gol oficial da temporada. Sóbis recebeu de Diogo Barbosa e lançou para Arrascaeta na área, o uruguaio dominou, mas a bola ficou para Ariel Cabral, o argentino chutou para o gol e abriu o marcador para o time celeste. 0 a 1 Cruzeiro.

Cruzeiro venceu o Villa Nova no Mineirão (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

Segundo tempo

A segunda etapa começou equilibrada, o time adversário apertou a marcação e dificultou o domínio de bola cruzeirense. O primeiro lance de perigo no período complementar foi da Raposa. Aos 17 minutos, Alisson fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, Fernando Henrique espalmou para escanteio.

O Maior de Minas tomava conta da partida e chegaria ao seu gol aos 25 minutos. Boa jogada de Arrascaeta que foi parado com falta na entrada da área. Na cobrança, Robinho colocou no ângulo de Fernando Henrique e aumentou o placar para o Cruzeiro. 0 a 2.

Quatro minutos depois, o time adversário diminuiu o placar. Falta na direita, Osvaldir cruzou para área e Roni, de cabeça, colocou no canto esquerdo de Rafael, que pulou e não chegou na bola. 1 a 2.

O Villa Nova aproveitou o gol marcado e foi para o abafa. Aos 33 minutos quase saiu o empate. Bate–rebate na entrada da área e a bola sobrou para Tchô. O meio-campo saiu na cara de Rafael e chutou para fora, com muito perigo.

VILLA NOVA 1 x 2 CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 29/01/2017, domingo
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Público: 9.894 pagaantes
Renda: R$176.070,00
Gols: Ariel Cabral aos 34 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 25 e Roni aos 29 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; De Arrascaeta (Elber), Alisson (Ramón Ábila) e Rafael Sóbis (Rafinha). Técnico: Mano Menezes

Villa Nova: Fernando Henrique, Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré, China, Luis Mário (Paulo Vitor), Jhonathan (Renato Kaiser) e Tchô, Felipe Augusto (Artur Faria) e Roni. Técnico: Léston Júnior

Cartões amarelos: Henrique e Ramón Ábila (Cruzeiro); Luis Mário, Paulo Vitor e Gladstone (Villa Nova)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Site Oficial do Cruzeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui