Em Brasília ninguém escapa – Coluna Dr. João Domingos

0

Toda semana um personagem diferente bota fogo em Brasília. Não escapa nenhum dos caciques. Jucá, Maia, Sarney, Renan e tantos outros permanecem sempre em polvorosa. Cai um hoje, outro amanhã e Brasília continua produzindo seus frutos maus. Sarney – apesar de morto vivo ainda não foi enterrado. E Renan ainda é o todo poderoso presidente do Senado. Até quando: Só Deus sabe. E tramam de forma sórdida pelo fim da Lava Jato. Não querem ser investigados. Querem a continuidade da impunidade. Teori já pagou o preço com a vida. Quem mais pagará? Brasília é uma terra de horrores. O sofrimento do povo aqui em baixo não importa.

E mesmo com a inflação, a falta de dinheiro na saúde, o SUS capengando, os juros altos e a indústria paralisada, nada disto importa para os políticos em Brasília. Querem é se safar. Estão preocupados agora com eleições da Câmara e do Senado.

As últimas gravações e delações apontam uma rede de intrigas para colocarem um fim à “Lava Jato” e incriminar a justiça, se levantando contra quem irá exterminá-los.

Entre tantos outros ataques ao STF e ao MPF, o Brasil ficaria à mercê dessa corja, não fosse a grita por justiça do povo brasileiro e uma luz no fim do túnel vinda do Paraná. A justiça e Moro estão acuados, porém vivos.

Sorte nossa é que o poder dos políticos não é maior do que o do povo. As ruas rugiram alto até o afastamento de Dilma, e precisa rugir de novo para afastar Temer.

Dilma espertamente chamou de golpe. Porém seu afastamento foi necessário, e fiscalizado pelas instituições em pleno funcionamento.

Dilma continua sendo defendida pelo ex-AGU que continua recebendo seus salários por até 06 meses normalmente, afinal obteve o benefício da quarentena. Então aquela conversa na televisão de que iria defender Dilma de graça era balela. Até fevereiro agora está recebendo salários da AGU, ou seja, do nosso bolso.

Em Brasília a cada dia que alguém abre a boca cai um quarto da república. Dilma derrubou Lula, Delcidio derrubou Dilma, Teori derrubou Cunha, Machado derrubou Jucá, e um avião derrubou Teori. E eu aqui nas Minas Gerais estou esperando para ver quem será o bendito filho de Deus que vai derrubar Temer de vez.

Dr. João Domingos é advogado e vereador
(www.facebook.com/joaodomingos.domingos.5)


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui