Suzano compra hidrelétrica em Carlos Chagas por US$ 14 milhões

1

A Suzano, indústria de papel e celulose, fechou a compra de uma pequena central hidrelétrica da Queiroz Galvão, em Minas Gerais, com capacidade de 19 MW, por US$ 14 milhões. O empreendimento integrava o portfólio de ativos da unidade de energia da empreiteira.

O processo de venda faz parte da tentativa da Queiroz Galvão de levantar recursos para enfrentar a crise e os impactos da Operação Lava Jato, que revelou a participação dela em esquemas corruptos, levou alguns de seus principais dirigentes para a prisão e ocasionou grandes prejuízos para os negócios da empresa.

A hidrelétrica adquirida chama-se Mucuri e fica no município de Carlos Chagas, tendo iniciado as operações em 2013. As instalações incluem uma subestação com tensão primária de 6,90 kV e tensão secundária de 138 kV, conectando-se a subestação Carlos Chagas da Cemig, por meio de uma linha de transmissão de 138 kV, com 30 km de extensão, em circuito simples.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fotos: Divulgação Queiroz Galvão / Informações: PetroNotícias)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui