Itamarandiba confirma carnaval 2017

0

Com o objetivo de manter viva as tradições culturais do município, a Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, decidiu e confirmou, na última semana, que o tradicional carnaval itamarandibano será realizado entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2017.

Apesar das dificuldades financeiras, pelas quais passam as municipalidades brasileiras, o Secretário Walber Miranda, responsável pela pasta cultural, assegurou que a Equipe de Governo montará uma força tarefa, na qual não serão poupados esforços, para que itamarandibanos e visitantes tenham 05 dias de muita diversão. “Queremos fazer uma festa de qualidade, porém com custos reduzidos para os cofres do município. Para isso, estamos traçando estratégias e buscando apoio junto ao comércio local. É com determinação e ajuda que vamos fazer o resgate cultural e manter a tradição da festa do momo em Itamarandiba.”, explicou Miranda.

De acordo com o Secretário, as bandas que se apresentarão nas noites e matinês, ainda, não foram definidas; entretanto ele confirmou que os blocos Só K’minha Dentro, Me Deu Onda, Esquenta e Alcoologia já estão confirmados no Itafolia 2017. “Devido a situação financeira do Município, as bandas que abrilhantarão nosso Carnaval, ainda, não foram escolhidas; isso será feito de maneira responsável e cautelosa. Por outro lado, quatro blocos de rua, grandes protagonistas de nossa festa, já confirmaram presença.”, argumentou o Secretário.

Esse ano os blocos terão uma novidade e incentivo a mais para fazerem bonito pelas Ruas centenárias de Itamarandiba. Visto que, o 1º colocado, além de receber uma quantia em dinheiro, terá, também, como premiação um passeio ecológico, para 40 pessoas, no Parque Estadual da Serra Negra com transporte, almoço e guia incluso. Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo; situada à Avenida Jequitinhonha, 298, 2º Andar (imóvel Pólo UAB) ou pelo telefone (38) 3521-1381.

Cidades sem folia em 2017

Os municípios de Ouro Branco, na região Central, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, não vão realizar as festividades de carnaval neste ano. As prefeituras das quatro cidades alegam que passam por dificuldades financeiras e que preferem investir o dinheiro da folia em áreas prioritárias.

Já no Sul de Minas, pelo menos duas cidades cancelaram o Carnaval. As administrações das cidades de Passos e Pouso Alegre decidiram não realizar a folia neste ano pelo mesmo motivo: falta de dinheiro em caixa. O que as duas cidades planejam é juntar recursos para que consigam fazer o Carnaval em 2018.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com Ascom da Prefeitura de Itamarandiba e O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui