Homem é preso por pesca durante piracema em Minas

0

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante no Bairro Amorim, em Araguari, por praticar pesca ilegal e fazer a venda dos peixes no comércio da cidade. O crime foi registrado após a Polícia Militar de Meio Ambiente receber a denúncia no final da tarde desta sexta-feira (20/1/2017).

Os militares estavam em diligências da Operação “Férias Seguras” quando receberam a informação de que o pescador profissional estava vendendo os produtos depois de ter praticado a pesca de forma ilegal. Durante rastreamentos, a polícia avistou o homem em um carro que, ao perceber que seria abordado pelos militares, fugiu. Mas a equipe da PM o alcançou e confirmou a denúncia.

Foram feitas buscas no veículo do autor onde foram apreendidos 10 kg de peixes nativos da bacia, cuja pesca das espécies está proibida em decorrência do período de piracema, além de balança digital. “Ressalto que peixes nativos não podem ser pescados por pescadores amadores e nem por pescadores profissionais no período. O pescador profissional ainda recebe um auxílio do governo federal para que possa, neste período, sustentar sua família”, disse o sargento da PM, Eduardo Venâncio.

O pescador foi detido por crime ambiental e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O pescado apreendido foi levado para sede da Policia Militar de Araguari onde aguarda laudo da Vigilância Sanitária municipal para decidir a destinação legal. Foi lavrada autuação administrativa no valor de R$ 1.865,91.

Pescado e balança foram apreendidos em Araguari (Foto: PMMA/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Triângulo Mineiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui