Homem é preso com tatu abatido no município de Montes Claros

0

Um homem de 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, nesse sábado (21/1/2017), suspeito de praticar caça irregular. Militares abordaram o homem durante patrulhamento na MGC-135, no Povoado de Brejinho, zona rural de Montes Claros. Com ele, foram apreendidos um tatu abatido, uma rede de captura de pássaros e uma gaiola. Para a PM, ele confessou ser o dono do material. O animal precisou ser descartado devido ao estado de conservação.

De acordo com a polícia, o homem, ao ver os militares, abandonou a moto e tentou fugir por um matagal, mas foi alcançado. Para os policiais, ele assumiu ser o dono do material apreendido. O tatu, devido ao mau cheiro e estado de conservação, foi descartado. A moto dele foi removida ao pátio do DETRAN.

“Ele estava com uma rede de captura de pássaros e uma gaiola em local de captura de aves silvestres; a captura de aves mesmo ao criador de pássaros da fauna silvestre é proibida. O criador de passeriformes só pode adquirir pássaros com outro criador e mediante troca, sendo vedado o comércio. A lei de crimes ambientais proíbe a caça de todas as modalidades.”, explicou o soldado Sterferson Brasil.

Na delegacia, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá pelo crime em liberdade.

Material encontrado com o suspeito (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui