Investimento fomenta cozinha mineira e incentiva turismo

0

A Secretaria de Turismo de Minas Gerais abriu edital que vai destinar R$ 500 mil para a valorização da gastronomia no estado. O certame vai abarcar organizações da sociedade civil (entidades privadas sem fins lucrativos, cooperativas) que vão participar de cinco eventos.

Os interessados devem encaminhar suas propostas à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) até o dia 2 de março de 2017.

O objetivo dos editais de fortalecimento e fomento dos festivais gastronômicos é potencializar a cadeia produtiva do setor e movimentar o turismo regional e nacional, reforçando o posicionamento do estado como um destino turístico gastronômico no País.

O fomento à gastronomia integra o Minas de Todas as Artes – Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, lançado em agosto de 2015. A iniciativa busca fomentar o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o estado.

Até o fim de 2018, serão investidos mais de R$20 milhões em editais de fomento e fortalecimento, com iniciativas de valorização de setores como gastronomia, audiovisual, design, moda, música e novas mídias.

Eventos ocorrem em um em cada território gastronômico mineiro (Governo de Minas)

(Portal Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.