UFVJM busca ações para garantir segurança no Campus JK

0

Um assalto ocorrido no Campus JK, em Diamantina, na noite do último dia 18 de janeiro de 2017, reacendeu a preocupação da Reitoria da UFVJM com a segurança no campus. De acordo com o vice-reitor, professor Cláudio Eduardo Rodrigues, encontra-se em discussão o estabelecimento de parceria com a Polícia Militar para que a PM possa atuar dentro da universidade. “É um projeto semelhante ao desenvolvido na Universidade Federal de Lavras (Ufla) – disponível em http://www.ufla.br/ascom/2011/06/29/ufla-inaugura-posto-policial-da-pm-e-centralde-videosseguranca, devendo a proposta ser discutida pela comunidade acadêmica e aprovada pelo Conselho Universitário (Consu). Também encontra-se em andamento a implantação de um programa voltado para a melhoria da segurança nos campi”, explica.

O diretor de Administração, Gildásio Antônio Fernandes, completa as informações do vice-reitor, afirmando que a questão da segurança no Campus JK é uma preocupação antiga da atual gestão, que já aumentou a equipe de vigias, através de um novo contrato, e está preparando outra licitação visando a um maior número de vigilantes. Atualmente, 30 funcionários terceirizados cuidam da segurança no Campus JK: 12 vigias e dois porteiros, da empresa Perphil Serviços Especiais, com turnos diários das 6h às 23h; e 16 vigilantes da empresa TBI Segurança, que trabalham 24 horas, com porte de arma.

Explosão de caixas eletrônicos

Pelo menos cinco assaltantes, que usavam uniformes iguais aos dos funcionários da TBI Segurança, empresa terceirizada pela universidade, e portavam armas com grande poder de fogo, renderam quatro vigilantes, três vigias e um porteiro e explodiram seis caixas eletrônicos instalados na Praça de Serviços, na noite da última quarta-feira, 18 de janeiro. Não houve feridos e a quantia roubada ainda não foi divulgada pela Polícia Militar, que compareceu ao local e está mobilizada na busca dos autores. Agentes da Polícia Federal também estiveram na universidade, tendo em vista a sua competência para investigação, por se tratar de uma instituição federal.

Criminosos explodiram caixas eletrônicos na UFVJM (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Criminosos explodiram caixas eletrônicos na UFVJM (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Criminosos explodiram caixas eletrônicos na UFVJM (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Criminosos explodiram caixas eletrônicos na UFVJM (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui