Vacinação contra febre amarela volta para os postos de saúde em Capelinha

0

Secretaria de Saúde atendeu a reivindicação da população. A cada dia, um lote de 2 mil vacinas chega à cidade.

Em entrevista ao locutor Jaílson Pereira, na rádio Aranãs FM, a secretária de Saúde de Capelinha, Célia Oliveira, informou que a vacinação contra a febre amarela no município voltará aos postos de Saúde. A medida foi tomada para atender a uma reivindicação da população: “A vacinação na escola Coronel Coelho estava fluindo de acordo com a programação da Secretaria de Saúde, mas a população pediu e vamos voltar para os postos de Saúde, distribuídos em bairros e regiões da cidade. Uma situação que acabou atrapalhando também é que moradores da região vieram se vacinar em Capelinha, veio até ônibus de gente de fora, e não podemos negar a vacina”, ressaltou Célia.

A secretária de Saúde salientou ainda: “A cada dia chegam duas mil doses de vacina em Capelinha, o que acontece é que não temos condições estruturais de armazenar além desta quantidade, tem a questão da temperatura também. Por isso, a população pode ficar tranquila, todos serão imunizados contra a febre amarela, ninguém vai ficar sem vacina, nem na cidade e nem na zona rural”.

Novo cronograma

Quando: A partir do dia 19/1/2017 e até imunizar toda a população de Capelinha
Onde: Postos de Saúde da cidade e da zona rural
Horário: durante o expediente normal dos postos e ESFs (Estratégia de Saúde da Família)
Mais informações: pelo telefone (33) 3516-3812, na Vigilância em Saúde

Secretária foi entrevistada na rádio Aranãs FM (Divulgação/Ascom Prefeitura de Capelinha)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui