Sinal da paz expõe digitais, afirmam pesquisadores

0

Pesquisadores japoneses afirmaram ter conseguido copiar a impressão digital de uma pessoa a partir de uma foto em que ela faz o sinal da paz, com dedos em formato “V”, levantando a questão de quanto esse hábito leva a potenciais roubos. Posar para fotos com o sinal da paz é muito comum entre os japoneses.

“Uma pessoa pode usá-las para assumir outra identidade, como acessar um smartphone ou invadir uma área restrita, como um apartamento”, alertou Isao Echizen, professor do Instituto Nacional de Informática do Japão. Echizen e o colega Tateo Ogane fizeram um experimento na última sexta-feira em que eles extraíram as digitais de Echizen a partir de uma fotografia tirada a 3 m de distância.

A imagem foi capturada por uma câmera digital DSLR (categoria de câmeras profissional, uma sigla para “digital single-lens reflex”), com lentes de 135 mm.

Equipamentos que podem extrair dados a partir de impressões digitais estão em alta, ganhando lugar em celulares e laptops como alternativa para autenticar o acesso, no lugar de senhas.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui