Governador Valadares sediará final da Copa do Mundo de Parapente

0

Os hotéis de Governador Valadares já estão se preparando para receber nos próximos dias pilotos de 21 países. Isto porque dos dias 17 a 28 de janeiro a cidade sediará pela segunda vez a Superfinal da Copa do Mundo de Parapente – Paraglider World Cup. A primeira vez que Valadares sediou a competição foi em 2014.

No ano passado, foram realizadas cinco etapas classificatórias que ocorreram nas seguintes cidades: Castelo (ES), Gemona Del Friuli (Itália), Serra da Estrela (Portugal), Saint André Les Alpes (França) e Saint Leu (França). Cento e vinte cinco pilotos dos mais diversos lugares do mundo se classificaram para participar da final da competição.

Entre as delegações, a maior é a da França com 46 pilotos, seguida pela do Brasil com 12 competidores. Destaque para o piloto valadarense Moisés Sodré, que não participou da fase classificatória, mas recebeu dos organizadores o convite para representar Valadares na competição.

Três títulos estão em disputa: o de equipes, feminino e geral. Serão premiados com troféus os três primeiros de cada categoria. O total da premiação é de 2.500 euros.

As provas de distância e velocidade consistirão em percorrer a região de Valadares. Ganhará quem fizer a prova no menor tempo dentro da distância estipulada por dia.

As maiores apostas para ficar com título são o suíço Stefan Wys (atual campeão da competição) e o francês Honorin Hamard (atual campeão do mundial de parapente da FAI). Destaque para o piloto brasileiro Rafael Saladini (Rio de Janeiro), que é o atual recordista mundial de distância. Ele realizou um voo de 564 km e foi o terceiro colocado na etapa do mundial disputada em Castelo (ES).

Na categoria feminina, a disputa pelo título também será acirrada. Entre as 12 pilotos, os destaques são a polonesa Klaudia Bulgakow, a italiana Nicole Fedele, a francesa Seiko Fukuoka e a japonesa Keiko Hirakel (campeã da última final de Copa do Mundo de Parapente).

A organização da final da Copa do Mundo de Parapente é uma organização da Associação Valadarense de Voo Livre (AVLI), que conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e com o apoio da Prefeitura.

Valadares sediará final da Copa do Mundo de Parapente (Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom Prefeitura de Valadares)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui