Como será a Terra daqui a 250 milhões de anos? (VÍDEO)

0

A América do Norte e do Sul se juntarão, o mar do Caribe e o Oceano Ártico deixarão de existir… Eis o que revela uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Yale, EUA. Os especialistas apontam que tais mudanças drásticas no mundo serão causadas pelo movimento das placas tectônicas.

Segundo a pesquisa, que foi publicada pela revista Nature, após a desintegração de um supercontinente, os continentes de afastam da sua posição inicial através do processo de subducção (afundamento de uma placa litosférica sob a outra).

Pesquisa foi realizada pela Universidade de Yale (Foto: Reprodução/Mail Online)

Destaca-se que na área chamada Círculo de Fogo do Pacífico vai se formar um continente potencialmente novo. Levando em consideração os processos tectônicos que poderão acontecer com o decorrer do tempo, os cientistas preveem a formação de um supercontinente chamado Amásia.

Como resultado, o local onde atualmente se situa a capital peruana de Lima ficará muito próximo da cidade de Nova York, concluem os peritos.

Pesquisa foi realizada pela Universidade de Yale (Foto: Reprodução/Mail Online)



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Sputnik Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui