Polícia Militar ajuda na vacinação contra a febre amarela em Teófilo Otoni

0

A vacinação contra a febre amarela em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, ganhou também o reforço da Polícia Militar (PM). O comando da 15ª Região da PM (RPM) disponibilizou três enfermeiros (sargentos especialistas) que estão atuando como vacinadores. A unidade anunciou na tarde desta quinta-feira que a campanha contra a doença contará com o apoio de mais oito enfermeiros da PM que serão deslocados de Belo Horizonte e Barbacena. Eles vão chegar a cidade na sexta-feira, quando o município recebe também a visita do governador Fernando Pimentel (PT) para averiguar a situação in loco. A cidade decretou situação de emergência por causa do avanço da doença. A Prefeitura considera que o município vive uma “epidemia” da febre.

A 15ª RPM também forneceu cinco caminhonetes usadas pelas equipes da Secretaria de Estado de Saúde e pela Secretaria de Saúde do Município para o transporte das vacinas. A sede do 19º Batalhão de Polícia Militar foi disponibilizada para servir como posto de vacinação. Também estão sendo usadas cinco bases comunitárias como postos móveis de vacinação.

A população está sendo vacinada em 12 postos da cidade. Em todos eles há uma grande procura. Os moradores estão assombrados com a febre amarela e temerosas de ficarem sem a prevenção. A Secretaria Municipal de Saúde realiza um trabalho de orientação, explicando que existem estoques suficientes de vacina para todo mundo, garantidos pelo Governo do Estado. Mesmo assim, não conseguiu evitar o tumulto e empurra-empurra nos postos nesta quinta-feira.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.