Filas para imunização contra a febre amarela começam de madrugada no Vale do Mucuri

0

A corrida pela vacinação contra a febre amarela tem gerado confusão e grandes esperas e em Teófilo Otoni e em Ladainha, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. As pessoas iniciam a fila nos postos por volta das 3h da madrugada e tem sido preciso o auxílio da Polícia Militar na organização.

Senhas são distribuídas, pois não há vacinas suficientes para todos. Em alguns casos, porém, tem se verificado que não há a necessidade de a pessoa receber a dosagem.

“Aqui em Teófilo Otoni está um absurdo. Eu fui para a fila 4h30 e não tinha mais senha. Eu estou com minha filha de sete meses. Eu não vacinei, eu não consegui vacinar minha filha e meu esposo não conseguiu vacinar”, reclama uma moradora.

Um homem que conseguiu receber a dosagem relata que precisou chegar muito cedo. “A situação está crítica. Ontem os postos estavam cheios. Hoje, a fila está o triplo. Em alguns postos houve até confusão.” Segundo ele, vários micos são encontrados mortos na cidade com a suspeita da febre.

Os dois municípios já decretaram estado de calamidade pública. O governador Fernando Pimentel confirmou presença nesta sexta-feira (13/1/2017) em Teófilo Otoni, onde participará do seminário “Minas Gerais contra a febre amarela”.

Moradores enfrentam filas enormes em Teófilo Otoni (Foto: Elvis Passos)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui