Itamarandiba inicia imunização contra febre amarela nas comunidades rurais

0

Levando em consideração o alerta divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em decorrência dos casos investigados de febre amarela em regiões de Minas Gerais, a Secretaria Municipal de Saúde de Itamarandiba, através da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, começou hoje, 12 de janeiro, a disponibilizar, no município itamarandibano, a vacina contra a doença.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Cledimar Ferreira Alves, em um primeiro momento a vacinação será realizada em comunidades da zona rural do município. “Devido a maior probabilidade de incidência da doença na região de Padre João Afonso, daremos início à imunização nesse distrito e de comunidades vizinhas através da ESF’s do lugar.”, argumentou.

Contudo, o Secretário faz questão de tranquilizar a população de Itamarandiba e assegura que no município não há caso positivo notificado para febre amarela há mais de 10 anos. “É importante salientar que nosso município não tem casos da doença. O procedimento de vacinação é de prevenção uma vez que, nos últimos dias, 23 casos suspeitos da febre amarela silvestre foram notificados em cidades mineiras.”, afirmou Cledimar.

A Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica possui 600 doses da vacina e nos próximos dias a vacinação se estenderá às demais localidades do município. Para ser vacinado o cidadão deve comparecer às Unidades de Saúde portando cartão de vacina e cartão do SUS. Vale ressaltar que quem tem mais de duas doses não precisa vacinar e quem tem mais de 60 anos é importante que se faça avaliação médica.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom Prefeitura de Itamarandiba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui