Homem é assassinado durante festa de cavalgada em Francisco Badaró

0

Terminou em tragédia uma cavalgada realizada neste domingo (8/1/2017) em Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha. O lavrador Antônio Wagner Vieira, de 30 anos, foi assassinado a facadas quando participava da festa, nas proximidades do mercado municipal, no Centro da cidade. Três irmãos são suspeitos do crime, ocorrido no inicio da noite.

A vítima, que segundo testemunhas, foi separar uma briga envolvendo um amigo, chegou a ser socorrido, mas já chegou sem vida a uma unidade de saúde local.

Após rastreamentos, a Polícia Militar prendeu Neilson Ferreira, de 24 anos, suspeito de ser um dos três envolvidos. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Capelinha, onde foi ouvido na manhã desta segunda-feira (9) pela delegada Júnia Nara Rodrigues Rocha Sobral.

Segundo a delegada, o homem negou a autoria do crime e disse que foi separar a briga que envolvia seus irmãos e acabou sendo ferido no joelho por um deles. Ele contou à delegada que desconhece os motivos da briga e alegou que testemunhas viram um dos seus irmãos golpeando a vítima por várias vezes.

Após ser ouvido, ele foi levado para o presídio de Capelinha, onde ficará à disposição da Justiça.

Os outros suspeitos de envolvimento no crime, conhecidos pelos apelidos de Tatá e Xanega, continuam foragidos. Eles são de Tocoíos de Minas, distrito de Francisco Badaró e residentes na sede do município. De acordo com informações de populares, Xanega é suspeito de ter atirado em um homem durante uma festa promovida por ele, na virada do ano em Tocoíos de Minas.

A arma do crime não foi apreendida. O corpo de Antônio Wagner foi encaminhado para o Posto de Medicina Legal de Capelinha para exame de necropsia. “O lavrador foi golpeado várias vezes, mas somente com o laudo do IML poderemos saber quantas perfurações. O laudo sai dentro de 10 dias”, disse a delegada Júnia Nara.

Ela disse ainda que o caso será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Minas Novas que ficará responsável pelas investigações.

O crime ocorreu na região central de Francisco Badaró (Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui