Home / Norte de Minas / Após morte de criança em acidente, equipe do Samu é agredida no Norte de Minas

Após morte de criança em acidente, equipe do Samu é agredida no Norte de Minas

Uma criança de nove anos morreu em um acidente neste domingo, 8 de janeiro de 2017, no distrito de Rancharia, município de São João das Missões, na região Norte de Minas Gerais. A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Manga foi acionada por volta das 4h45 da madrugada para atendimento a uma ocorrência em código vermelho de capotamento.

Os socorristas encontraram a criança caída ao solo e fizeram todos os procedimentos necessários, mas puderam apenas constatar que ela não apresentava mais sinais vitais. Diante da situação, a central de regulação orientou os profissionais a se deslocarem até o Hospital de Itacarambi, onde o médico de plantão lavrou o atestado de óbito e autorizou a remoção do corpo para o necrotério local.

Com os ânimos exaltados, os familiares da criança teriam partido para cima da equipe do SAMU com o intuito de agredir a mãe da vítima. A mulher desmaiou e foi socorrida por funcionários do hospital.

O motorista da ambulância, que estava resguardando o veículo e o corpo da criança, também foi agredido fisicamente. A motivação das agressões não foi divulgada.

Após a contenção dos ânimos, o condutor conseguiu entrar no hospital de Itacarambi, permanecendo trancado no local.

Em seguida, a equipe de socorristas buscou abrigo na base do SAMU de Itacarambi até a chegada da Polícia Militar. Os profissionais da saúde foram escoltados até a saída da cidade, de onde seguiram com segurança em direção a Manga.

Veículo capotou no distrito de Rancharia (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


5 Comentários

  1. A equipe tenta socorrer está trabalhando, com certeza o condutor do carro estava em alta velocidade e quer transferir a responsabilidade pela morte da criança para os profissionais do samu.

  2. Não entendi o porque da agressão com os profissionais da equipe do SAMU…
    os caras, andam igual uns louco correndo risco, para chegar ao local e ser agredidos?
    Aff vai entender essa sociedade de gente ignorante, e aqui me pergunto, essa criança foi atropelada, ou estava no carro com a família ou que ?

    Por que nada justifica a agressão contra eles, porque eles foram prestar socorro, foram ajudar e acaba por ter que passar por isso sem necessidade.

  3. e por que, como capotou o carro ?

  4. Estavam em dois veiculo, em um dos veiculo estava um casal que brigava entre si alcoolizados e no outro o garoto que faleceu o pai e a mae. Vendo aquela situaão de briga de casal, o pai da criança pediu para que a esposa e a criança que acabou falecendedo para ir com a mulher (alcoolizada) que capotou o carro e o rapaz ir com ele.

    A mulher estava alcoolizada e em alta felocidade.

    São os boatos daqui ta cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>