Belo Horizonte terá voos diretos para Buenos Aires a partir de março

0

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e a Azul Linhas Aéreas anunciaram que a partir do dia 6 de março de 2017 a companhia terá voos diretos saindo de Belo Horizonte com destino a Buenos Aires.

Na quinta-feira (5/1), o diretor da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da companhia, Ronaldo da Silva Veras e o representante da BH Airport, Dany H. L. Oliveira, se reuniram com o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria e o adjunto da pasta, Gustavo Arrais.

Após um trabalho de reaproximação com as companhias aéreas, que haviam deixado de comercializar voos interacionais tendo Minas Gerais como destino turístico, a Setur comemora a chegada do primeiro voo sem escala da Azul para a capital argentina.

“Acreditamos que esse resultado positivo é fruto do diálogo que iniciamos com as companhias aéreas, apresentando e divulgando nossos atrativos turísticos e contribuindo com as empresas na recepção dos visitantes”, declara Ricardo Faria.

Dessa forma, o voo inaugural acontece em 60 dias com uma ligação diária a partir de então. As passagens já estão à venda. “Num primeiro momento, os turistas oriundos da América Latina precisavam passar por outros estados brasileiros para chegar até a capital mineira. Além da logística cansativa, os valores subiam consideravelmente”, recorda o secretário de Turismo.

O diretor da companhia aérea, Marcelo Bento Ribeiro, explica a escolha de Belo Horizonte para o voo. “Ter um fluxo de visitantes constante é importante para a manutenção de qualquer voo, principalmente os internacionais. Entendemos que os mineiros têm um enorme interesse em visitar Buenos Aires e consequentemente todo o país portenho. Por isso, nos dedicamos, juntamente com a Setur, para que a divulgação de Beagá seja feita com êxito possibilitando crescimento no número de turistas argentinos na cidade”.

Segundo dados da Azul, um grande número de argentinos em busca de praias brasileiras deverá realizar uma breve parada em Beagá. “Dessa forma, temos que ofertar nossos atrativos para que esses mesmos turistas sejam provocados a conhecer não apenas a capital mineira, assim como as cidades históricas e as inúmeras belezas que o Estado possui”, convida o secretário de Turismo, Ricardo Faria.

Representantes do Governo de Minas Gerais e a Azul (Divulgação/Setur)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui