Prefeitura de Caratinga investiga cinco mortes por suspeita de febre amarela

0

A Prefeitura Municipal de Caratinga, por meio da Secretaria de Saúde, investiga cinco mortes ocorridas na região com sintomas semelhantes a febre amarela silvestre. Segundo o órgão, entre 19 de dezembro e 5 de janeiro, cinco pessoas morreram após serem internadas no Pronto Atendimento Microrregional.

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (6/1/2017), o secretário de saúde, Giovanni Corrêa, afirmou que as investigações devem durar cerca de 60 dias, mas os resultados dos exames clínicos realizados com amostras de sangue de pacientes mortos ficarão prontos em cinco dias. Até o momento já foi descartada a suspeita de leptospirose. Ele reforçou a necessidade de manter o cartão de vacinação em dia.

Técnicos da Gerência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano estão auxiliando nas investigações. Eles encontraram três macacos mortos na região onde os pacientes trabalhavam. Foram colhidas amostras de material biológico destes animais para fazer a análise.

Os pacientes que morreram residiam entre as cidades de Caratinga, Imbé de Minas e Ubaporanga. Eles apresentaram sintomas como febre, dores pelo corpo, náuseas, vômitos e hemorragias. Atualmente ainda há 11 pessoas internadas com quadro de saúde semelhante aos outros pacientes, elas estão em hospitais de Caratinga, Ipatinga, Governador Valadares e Belo Horizonte.

Pacientes internados apresentaram sintomas semelhantes (Foto: Reprodução/Rádio Cidade)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui