Bandidos furtam eletrônicos e filhotes de cachorro em Capelinha

0

Uma moradora do Centro de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, teve uma surpresa muito desagradável ao voltar para casa após o réveillon. Edmeia Cristina Justus Pimenta foi passar a virada de ano em Angelândia e ladrões aproveitaram para fazer uma limpa em sua residência. Os criminosos levaram uma televisão, um notebook, um celular e quatro filhotes de cachorro da raça Shih-tzu.

Os ladrões levaram apenas os filhotes e deixaram a mãe dos bichinhos. Os cachorrinhos têm apenas 16 dias de vida e a maior preocupação de Edméia é porque eles se alimentam apenas de leite materno canino: “São muito novos, podem não sobreviver sem a mãe. Meu coração está aflito, e minha cachorrinha também está sofrendo com a falta dos filhotes. Peço a todos que divulguem, tenho esperança de que ainda estejam vivos”.

Filhotes da raça Shih-tzu foram furtados (Foto: Reprodução/JL News)

Foi registrada ocorrência pela Polícia Militar e a Polícia Civil vai iniciar investigações com o intuito de descobrir a autoria do furto e tomar as devidas providências para punir os culpados. A APCC (Associação de Proteção aos Cães de Capelinha) também acompanha o caso.

Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro dos filhotes, pode entrar em contato pelo (33) 99107-9870. Ou ainda pelo número 190 da Polícia Militar.

Leis de proteção animal

O caso também pode ser enquadrado como maus tratos a animais, se comprovado que os ladrões não deram aos filhotes o devido tratamento. O recomendável é que os cachorrinhos recém-nascidos mamem ao menos até os dois meses de idade.

No Brasil, a Lei 9.605/98 pune maus tratos com detenção de três meses a um ano e multa. Em âmbito estadual, a Lei 22.231/16 prevê multa de até R$ 3 mil. E, no município de Capelinha, a Lei 2007/2016 instituiu o Estatuto dos Animais: o Artigo 40 detalha e pune atos de maus tratos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Filhotes da raça Shih-tzu foram furtados (Foto: Reprodução/JL News)

Filhotes da raça Shih-tzu foram furtados (Foto: Reprodução/JL News)

Filhotes da raça Shih-tzu foram furtados (Foto: Reprodução/JL News)

(Fonte: JL News/Rosa Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui