Nove pessoas são assassinadas durante o fim de semana de réveillon em municípios da região

0

Pelo menos nove pessoas foram assassinadas durante o fim de semana de réveillon nos municípios da área de atuação da 12ª Região da Polícia Militar (Vales do Aço, Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, além de partes da região Central e da Zona da Mata Mineira). A ocorrência mais recente foi registrada na noite desse domingo (1º de janeiro de 2017) na Comunidade de Divino, zona rural de São Domingos do Prata, na microrregião de Itabira.

De acordo com a PM, testemunhas relataram que o suspeito L.M, de 25 anos, pediu dinheiro ao aposentado José Cornélio da Silva, de 76 anos, e após receber um valor menor do que o esperado, o homem agrediu o idoso. A dona de casa A.C.S, de 69 anos, tentou intervir e também foi agredida.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital do município. José Cornélio apresentava um ferido contuso na cabeça e foi transferido para o Hospital de João Monlevade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O suspeito L.M foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão para demais providências. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Padrasto mata enteado no município de Bom Jesus do Galho

João Pedro Gomes, de 21 anos, foi morto a facadas na tarde desse domingo (1º) no Povoado de Galho Velho, município de Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce. O principal suspeito do crime é o lavrador A.A.F, de 56 anos, que é padrasto da vítima. O jovem foi atingido no peito e no braço esquerdo.

De acordo com a PM, uma testemunha relatou que pouco antes do crime, o suspeito A.A.F estava em um bar, quando a vítima chegou ao local e começou a proferir xingamentos e empurrões contra ele. O padrasto não respondeu as ofensas e foi para a sua casa, onde também morava João Pedro.

A mãe de João Pedro disse aos militares que o amásio chegou a sua casa, se apossou de uma faca e disse que acabaria com a vida do seu filho. Ainda conforme o relato, minutos depois o rapaz chegou e trocou xingamentos com o suspeito, tendo este desferido dois golpes de faca contra a vítima.

João Pedro ainda teria tentado correr, mas caiu ao solo, no lado de fora de sua casa, localizada na Rua Antônio Lino Viana, e veio a óbito. Após a prática do crime, A.A.F evadiu do local e ainda não foi localizado.

Mulher é agredida com machado no município de Itambacuri

Uma mulher de 32 anos foi agredida com golpes de machado na madrugada desse domingo (1º) em um sítio no Córrego dos Redondos, na zona rural de Itambacuri. A vítima relatou à PM que, sem motivo aparente, seu ex-companheiro S.L.J, de 33 anos, conseguiu entrar em sua residência e a golpeou com a ferramenta.

A mulher foi atingida na cabeça e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Anjos, onde permaneceu sob cuidados médicos. O suspeito evadiu do local e ainda não foi localizado. Ainda segundo a PM, o homem estava preso e teria recebido uma permissão de saída temporária por sete dias, mas não retornou ao presídio local.

Rapaz é baleado após sair de forró em Rio Piracicaba

Um jovem de 22 anos foi baleado no braço direito durante a madrugada de domingo (1º) no Córrego São Miguel, em Rio Piracicaba, na microrregião de Itabira. A vítima recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Júlia Kubitschek e posteriormente foi transferida para o Hospital de João Monlevade.

De acordo com a PM, o rapaz relatou que estava em um forró e quando estava indo embora, deparou com o suspeito A.S.P, de 18 anos, que sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou três disparos em direção a ele. Após a prática do crime, o suspeito evadiu do local e ainda não foi localizado.

Jovem é morto durante festa de réveillon em Manhumirim

Humberto Knup Muniz, de 19 anos, foi assassinado na madrugada de domingo (1º) durante a festa de virada de ano organizada pela Prefeitura Municipal de Manhumirim, na Zona da Mata Mineira. A vítima estava na Praça Padre Júlio Maria, quando foi atingida por facadas e logo em seguida se aproximou de policiais militares pedindo socorro.

De acordo com a PM, Humberto foi socorrido em uma ambulância e encaminhado em estado grave para o hospital local, onde foi atendido e submetido a um procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Durante rastreamentos, testemunhas informaram que o suspeito do homicídio seria o menor C.J.S.S, de 17 anos. A suspeita é que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas e que uma mulher, com quem a vítima teria se desentendido em data pretérita, tenha mandado matá-la. O mesmo adolescente já teria tentado matar o jovem no dia 30, mas não conseguiu devido ao canivete ter se fechado.

O suspeito foi localizado ao lado do palco da festa. Durante a condução até a viatura, várias pessoas tentaram interferir no trabalho dos militares, inclusive um vereador da cidade. O menor foi levado para o hospital e após receber atendimento, foi encaminhado à Delegacia para demais providências. Ele confessou o crime, na presença de sua mãe.

Homem de 54 anos é baleado em Itabira

Um homem de 54 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo no início da madrugada de domingo (1º) na Rua Raul Pompeia, no bairro Machado, em Itabira. Uma equipe do Samu compareceu ao local e encaminhou a vítima para um hospital com ferimentos nas costas e na perna esquerda. O suspeito do crime já foi identificado, mas ainda não foi localizado.

Mulher é assassinada dentro de casa em Novo Oriente de Minas

Uma mulher de 33 anos foi assassinada na noite de sábado (31/12/2016) no Bairro Nacional, em Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri. De acordo com a PM, Maria Graciele Pacheco de Oliveira, em uma casa da Rua Beira Rio, quando dois indivíduos invadiram o local e efetuado vários disparos contra ela. Testemunhas relataram que viram os suspeitos saindo do imóvel em uma motocicleta e um deles portava uma arma de fogo.

Um médico compareceu ao local e constatou que a vítima já estava sem os sinais vitais. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni.

A autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil. Ainda segundo a PM, 78 buchas de maconha, 61 pedras de crack, um caderno com anotações do tráfico de drogas e três projéteis danificados foram encontrados durante busca na residência.

A Polícia Militar informou ainda que foi acionado todo o efetivo policial do destacamento para realização de rastreamento, bem como operação de cerco e bloqueio na região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

Homem mata ex-mulher em Bandeira

Patrícia Vieira Souza, de 33 anos, foi assassinada na noite de sábado (31/12/2016) no distrito de Timorante, município de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha. A vítima foi socorrida por terceiro e encaminhada para a Unidade Básica de Saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos provocados por uma faca e veio a óbito.

O médico de plantão informou que a mulher deu entrada na UBS já sem os sinais vitais. Ela apresentava um ferimento na região do coração.

O principal suspeito do crime é C.B.C, de 34 anos, que é ex-marido da vítima. Ele fugiu do local e ainda não foi localizado. A faca usada para praticar o crime foi apreendida.

Suspeito de homicídio é agredido em Nanuque

Elton Alves Rodrigues, de 33 anos, foi assassinado no sábado (31/12/2016) em Nanuque, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima e o suspeito J.J.S, de 24 anos, teriam se desentendido na Rua Azaléia, no bairro Izadélfia Ferraz de Brito.

Durante a discussão, o suspeito empurrou Elton, que caiu ao solo e bateu a cabeça na base de um muro. Após a queda, J.J.S teria usado um pedaço de bloquete (calçamento de rua) para golpear a cabeça da vítima, que morreu no local.

Inconformados com a brutalidade do crime, populares passaram a agredir o suspeito. Ao chegar ao local, militares fizeram a dispersão dos linchadores e encaminharam J.J.S para o hospital local. Ele apresentava suspeita de fratura em membros superiores, cortes no couro cabeludo e estava acometido de fortes dores na região abdominal.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o IML. O suspeito de homicídio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Mulher mata homem de 44 anos em Palmópolis

Um homem de 44 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (30/12/2016) na Fazenda Bela Vista, zona rural de Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha. Izaias Lopes Jardim foi encaminhado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A mulher L.G.O, de 46 anos, é apontada como suspeita do crime. Testemunhas relataram que ela e a vítima estavam discutindo momentos antes do ocorrido.

Após a prática do crime, a mulher evadiu do local e não foi localizada até a manhã do dia seguinte, segundo a PM. Um revólver com cinco cartuchos deflagrados e uma munição intacta foi apreendido.

Idosa de 82 anos é assassinada em Barão de Cocais

Raimunda Luzia de Leles, de 82 anos, foi assassinada na noite de sexta-feira (30/12/2016) em Barão de Cocais. A vítima foi encontrada amordaçada e com as mãos amarradas para trás na casa onde residia no Beco Abel Cupertino, no bairro Garcia. De acordo com a PM, não houve arrombamento e os suspeitos reviraram os pertences da idosa, provavelmente a procura de dinheiro e objetos de valor.

Ainda segundo a PM, os suspeitos utilizaram um pedaço de pano para amarrar as mãos da idosa para trás e outro para amordaçá-la. Uma camisa foi usada para obstruir o nariz da vítima, que também apresentava ferimento no olho direito.

Nenhum suspeito foi preso. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Homem é encontrado morto em Nanuque

Pedro Henrique, de 26 anos, foi assassinado na sexta-feira (30/12/2016) em Nanuque, no Vale do Mucuri. O corpo foi encontrado debaixo de uma laje na Rua Araguari, na região central da cidade. A Perícia Técnica foi acionada e constatou que a vítima havia sofrido agressões na cabeça e que havia manchas de sangue na parede. Nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime é desconhecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui