Advogada é presa como coautora em latrocínio em Montes Claros

0

A advogada Fabiane Fernandes Martins foi presa como coautora no latrocínio do empresário Fernando da Silva Mendonça, de 24 anos, na noite desta terça-feira (27). Uma testemunha afirmou à polícia que os criminosos invadiram o imóvel e a todo momento pediam por dinheiro. Momentos depois o empresário chegou à casa em uma caminhonete e foi abordado pelos criminosos. Como o empresário afirmou não ter dinheiro com ele, os autores atiraram várias vezes contra ele.

Os criminosos fugiram levando o carro da vítima. Durante buscas, a testemunha relatou que dois dos criminosos usavam capacetes durante a ação. O outro autor foi reconhecido como Sandro Felipe Rodrigues; um amigo de Fernando da Silva e que tinha costume de frequentar a casa da vítima. Diante das informações, a polícia chegou à esposa de Sandro, a advogada, que foi encaminhada à Delegacia de Plantão.

Advogada (ao centro da foto) foi levada para o Presídio Alvorada (Foto: Reprodução/Inter TV)


Segundo a advogada Cleane Rocha, que defende Fabiane Fernandes, ela prestou depoimento à Polícia Civil; ela optou por falar apenas em juízo. Fabiane foi levada para o Presídio Alvorada, onde, segundo a defesa, ela se encontra em uma cela com outras dez detentas. “Ela está muito tranquila. Nós vamos requerer a domiciliar uma vez que Montes Claros não possui Sala do Estado Maior; a advogados têm direito”.

O delegado regional, Jurandir Rodrigues, afirmou que mesmo não confessando a participação, a polícia encontrou provas suficientes que ligam a advogada Fabiane Fernandes ao crime. “As contradições que ela prestou à polícia, nas duas abordagens feitas; o fato dela ter sido encontrada, logo após o crime, na posse do veículo utilizado na prática do crime; e as mensagens de texto de um aplicativo que ela demonstra claramente ter conhecimento dos detalhes do crime. Este conjunto de provas demonstra a coautoria do crime”, explica.

A polícia encontrou no telefone celular da advogada conversas com outras duas pessoas por um aplicativo de mensagens. Para a polícia, uma destas pessoas é o esposo da advogada com o qual ela afirma na mensagem que deveriam ter executado também a testemunha. “E o neguinho cagueta, você devia ter matado o neguinho”, diz uma das mensagens.

“Além de demonstrar os detalhes do crime, percebe-se o caráter intimidatório e visando garantir a impunidade pela prática do crime ocorrido”, afirma o delegado regional.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Homem foi assassinado na rua Cipriano Barata (Foto: Reprodução/Eventos MOC)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui