Defesa Civil de Minas Gerais oficializa 15ª morte durante o período chuvoso

0

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) oficializou a 15ª morte durante o período chuvoso no Estado. Conforme o boletim desta terça-feira (27/12/2016), a vítima é Luiz Antônio da Silva Paiva, de 39 anos, que morreu na tarde de 25 de dezembro em Cristina, no Sul de Minas.

Segundo a Polícia Militar (PM), um parente da vítima contou que ele estava perto de uma cerca de arame farpado quando foi atingido por uma descarga atmosférica. O incidente ocorreu no povoado de Cachoeirinha, na zona rural. Paiva chegou a ser levado para um hospital, onde a morte foi confirmada.

Ainda há duas pessoas desaparecidas no estado: uma mulher identificada como Maria Cotinha, 64 anos, que sumiu após uma enchente atingir Nicolândia, distrito de Resplendor, no Vale do Rio Doce. Na ocasião, quatro pessoas morreram; e o bebê de 1 ano que desapareceu depois que um caminhão foi engolido por uma cratera na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Três pessoas morreram. Os bombeiros continuam procurando a criança.

O atual período chuvoso já tem quase quatro vezes mais mortos do que a estação entre 2015/2016, quando foram registrados quatro óbitos em decorrência das chuvas. Também já é maior em 150% se comparado com 2014/2015. Vale ressaltar que nesses anos, Minas Gerais passou por um período de grande estiagem.

Se comparar com as temporadas 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014, os números são bem menores. Nesses anos, foram contabilizadas 20, 24 e 23 óbitos, respectivamente.

Até o momento, 15 cidades decretaram situação de emergência em função de danos causados pelas chuvas, entre eles Belo Horizonte. Mais de 60 casas foram destruídas e 2.396 pessoas ficaram desalojadas, e outras 223 desabrigada.

Homem foi atingido por raio em Cristina (Foto: Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Acesse www.facebook.com/aconteceunovale e clique em curtir.

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui