Polícia registra sete homicídios no fim de semana do Natal em municípios da região

0

Pelo menos sete pessoas foram assassinadas durante o fim de semana do Natal em municípios da 12ª Região da Polícia Militar (Vales do Aço, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, além de parte da Zona da Mata). A ocorrência mais recente foi registrada no bairro Santo Agostinho, na cidade de Pingo D’água, na microrregião de Caratinga, no Vale do Rio Doce.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente Deyversom Vitor Moura da Silva, de 17 anos, foi alvejado por oito disparos de arma de fogo, sendo quatro destes na cabeça. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O principal suspeito do crime é o ajudante de pedreiro I.I.I.S, de 23 anos. Militares se deslocaram até a residência do rapaz, na zona rural, mas ele não foi encontrado. O crime será investigado.

Homicídio em Reduto

Um homem foi morto a tiros na manhã desse domingo (25) no Córrego Barra do Jaguaraí, na zona rural de Reduto. Testemunhas relataram que Moacir de Oliveira Ramos, natural de Lajinha, agrediu o autor G.A.L com uma paulada e este sacou uma arma e dado atirado contra a vítima.

Até então, autor e vítima eram amigos, mas uma discussão resultou no crime. G.A.L evadiu do local e ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos. O corpo de Moacir foi encaminhado para o IML.

Homicídio em Santana do Manhuaçu

O jovem Leonardo Rocha Pereira, de 18 anos, foi morto na noite de sábado (24) na Rua José Pedro Souza, no Bairro Colina, em Santana do Manhuaçu. Os irmãos M.B.C, de 26 anos, e O.J.B, de 30, são os principais suspeitos do crime e são procurados pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, testemunhas relataram que os autores depararam com a vítima, que é primo deles, e o mataram. Os dois irmãos teriam aplicado uma gravata em Leonardo até que ele desmaiasse e, em seguida, o golpearam com pedaços de madeira e pedras.

Ainda segundo a PM, a vítima era apontada como autora de um homicídio ocorrido em data pretérita na cidade e a possível motivação para sua morte seria vingança. Leonardo estava em indulto de natal, já que estava cumprindo pena de internação em Governador Valadares, pelo homicídio praticado enquanto era menor.

Homicídio em Lajinha

Um homem foi preso suspeito de assassinar um idoso de 79 anos, na região do distrito de Prata, município de Lajinha, na Zona da Mata. O crime aconteceu nesse sábado (24/12/2016). A vítima foi morta a golpes de foice e a suspeita da polícia é a de que o crime tenha relação passional.

De acordo com a Polícia Militar (PM), José Alves teria oferecido R$ 500 para que sua empregada doméstica, de 33 anos, realizasse um aborto para que continuasse no emprego.

Ainda de acordo com testemunhas, Almir Pessoa Ferreira Júnior, de 24 anos, seria o principal suspeito do crime. Ele é namorado da mulher e teria discutido com a vítima um dia antes do crime.

Segundo a PM, ao ser questionado, o suspeito negou o homicídio. A mulher confirmou à polícia que a vítima havia pedido para ela largar o namorado, morar com ele e fazer o aborto. Em depoimento, a mulher confirmou que o namorado saiu de casa no sábado e ao retornar para casa estava vestindo outras roupas.

A PM informou que o suspeito acabou confessando o crime e foi preso em flagrante. Almir Pessoa foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Manhuaçu, na mesma região.

Conforme informações da polícia, a mulher teve aborto espontâneo no dia 21 de dezembro. A informação foi confirmada pelo Pronto Atendimento Municipal que registrou o atendimento.

Crime foi em uma casa na região do distrito de Prata (Reprodução/Portal Caparaó)

Duplo homicídio em Rio Casca

Os corpos de Antônio Carlos Viana, de 18 anos, e João Paulo Silva Nicolau, de 23, foram encontrados no fim da tarde de sábado (24) no Córrego Graminha, na zona rural de Rio Casca. A Polícia Militar informou que as vítimas foram assassinadas a tiros. Os principais suspeitos do crime ainda não foram localizados para prestar esclarecimentos.

Homicídio em Manhuaçu

Gilmar Ferreira, de 42 anos, foi assassinado na noite de sexta-feira (23) na Rua Silvério Dutra, distrito de Vila Nova, no município de Manhuaçu. O homem, que era suspeito de estuprar uma adolescente irmã da ex-companheira, foi morto a pauladas e pedradas. Testemunhas relataram que o linchamento fora praticado por um grupo de pessoas da comunidade, mas ninguém foi identificado ou preso pelo crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui