Segundo envolvido em racha que matou casal em Montes Claros é preso

0

O segundo envolvido em uma racha que matou um casal de idosos em Montes Claros (MG), em 2004, se entregou na Polícia Civil na noite dessa terça-feira (20/12/2016). Rodrigo Fernando Aguiar, de 40 anos, estava foragido desde a última sexta-feira (16), quando foram expedidos mandados de prisão contra ele e Daniel Cordeiro, também acusado do homicídio doloso. Ele se entregou acompanhando por advogado e parentes. Na época do acidente, as vítimas Milton Librelon e Wanita Librelon, de 70 e 69 anos, foram lançadas para fora do carro e morreram no local.

Daniel Cordeiro foi preso na última segunda-feira (19) na casa dele, no Bairro Major Prates. Daniel e Rodrigo Fernando haviam sido condenados em regime fechado em primeira e segunda instância, mas aguardavam julgamento de recurso em liberdade. Em Montes Claros, onde foram a júri popular em 2012 e 2013, os dois receberam como pena 14 anos de prisão. Em segunda instância, foram julgados e condenados a nove anos. O processo corre em terceira instância e ainda não foi transitado em julgado.

O mandado de prisão contra a dupla foi expedido na última sexta-feira, pelo juiz Geraldo Andersen, da comarca de Montes Claros. De acordo com a PC, o regime mudou por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), votada em outubro deste ano, que mantém o entendimento da corte sobre a possibilidade de prisão após condenação por colegiado.

“Com a nova lei promulgada pelo STF, os réus condenados em segunda instância não mais aguardam julgamento dos tribunais superiores em liberdade. Considerando a nova regra, o juiz da comarca de Montes Claros deu mandado de prisão e conseguimos prender o Daniel”, explicou o delegado regional Jurandir Rodrigues, durante coletiva de apresentação do acusado Daniel, na última segunda.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Daniel e Rodrigo respondem por homicídio doloso pelo fato de estarem disputando corrida automobilística.

“Quando um atropelamento ocasiona a morte de alguém, o condutor é acusado de homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar. No caso dos Librelon, os condutores praticavam disputa automobilística, por isso são responsabilizados pelas mortes do casal”, explica o delegado regional Jurandir Rodrigues.

Milton e Wanita Librelon foram mortos em Montes Claros (Reprodução)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui