Prefeitura de Timóteo decreta estado de alerta por causa das chuvas

0

A Prefeitura de Timóteo, no Vale do Aço, decretou estado de alerta, nessa segunda-feira (19/12/2016), devido às últimas chuvas que atingiu a região. Segundo informações da Defesa Civil, o município registrou mais de 40 ocorrências de deslizamento e desmoronamento de terra. Não houve feridos.

Ainda de acordo com o órgão, no Distrito de Cachoeira do Vale houve um deslizamento de pedra em um dos morro do local. No Bairro Santa Cecília, uma igreja ficou danificada com a queda de um barranco no fundo do imóvel.

“O maior número de ocorrências registradas em Timóteo foram por deslizamento de terra. Isso ocorre porque as pessoas fazem corte irregular da terra e não fazem projetos para a construções das casas. Tudo isso poderia ser evitado se antes de fazer as edificações os moradores fossem até a prefeitura e cadastrassem os projetos de construções dos imóveis”, disse o coordenador da Defesa Civil, Galba Gomes.

Ele informou ainda que na última semana foram montadas três equipes operacionais para atender as emergências e para realizar vistorias pela cidade.”Nossas equipes estão retirando barros de casas e ruas, terras de dentro de lotes e tirando terra de caixa de areia que ficou entupida para facilitar a drenagem. Estamos tentando amenizar os estragos causados pelas chuvas”, finaliza.

Igreja ficou parcialmente destruída com a queda do muro (Foto: Reprodução/Inter TV)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui