Região tem fim de semana violento com pelo menos seis assassinatos

0

Pelo menos seis pessoas foram assassinadas durante o fim de semana em municípios da 12ª Região de Polícia Militar (Vales do Aço, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha). Em Dionísio, cidade da microrregião de Itabira, um jovem de 18 anos morto a tiros no início da madrugada desta segunda-feira (19/12/2016).

De acordo com a Polícia Militar (PM), Lucas Rosa Santiago e outras quatro pessoas estavam na Rua Santa Isabel, no bairro Baixadinha, quando uma motocicleta se aproximou. Neste momento, o passageiro desembarcou do veículo e efetuou vários disparos contra a vítima.

O rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Sebastião, mas não resistiu e veio a óbito. O médico plantonista informou aos militares que a vítima deu entrada por volta de 00h40, já sem os sinais vitais. Foram identificadas três perfurações no corpo, sendo uma no tórax, uma nas costas e uma no calcanhar esquerdo.

Ainda segundo a PM, não há informações concretas sobre a autoria do crime. Rastreamentos foram realizados, mas nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Homem mata ex-companheira na zona rural de Santa Margarida

A Polícia Militar também registrou homicídio em Santa Margarida, município da microrregião de Manhuaçu. Priscila de Souza, de 34 anos, foi assassinada a facadas no Córrego Cachoeirinha, na tarde desse domingo (18/12). O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima Enoc Claudenício Ramos, de 27 anos.

De acordo com relatos de familiares, o casal estava separado há mais de trinta dias. Contra o homem havia uma decisão da Justiça que o impedia de se aproximar da vítima, mas ele usava o filho de cinco anos para desrespeitar a distância de cem metros imposta pela Lei Maria da Penha.

Neste domingo, o homem foi a residência da ex-companheira para almoçar e a atingiu com golpes de faca. Priscila foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Santa Margarida, mas não resistiu e veio a óbito.

O suspeito fugiu do local em um Fiat/Palio de cor preta e ainda não foi localizado. Militares de Matipó, Realeza, Santa Margarida, Orizânia e Miradouro realizam diligências com intuito de localizar o homicida. A faca utilizada para cometer o crime foi apreendida.

Usuário de drogas mata irmão na zona rural de Imbé de Minas

Márcio Braz de Castro, de 36 anos, foi assassinado pelo próprio irmão no Córrego da Palhadinha, na zona rural de Imbé de Minas. De acordo com a PM, familiares relataram que Eleomar Braz de Castro, de 24 anos, é usuário de drogas e sempre fora bastante agressivo. O suspeito estaria passando por transtornos mentais, dizia ter alucinações e desconfiava que a vítima tivesse colocado veneno na água que ele tomava.

No sábado (17), horas antes do crime, os irmãos discutiram e Eleomar teria ameaçado Márcio de morte, alegando que o mataria com um facão. A vítima tinha o hábito de ingerir bebidas alcoólicas, o que novamente aconteceu.

O autor, motivado a executar a ameaça que fez ao irmão, se escondeu próximo à porteira da entrada da propriedade da vítima, a qual estava embriagada e quando abria a porteira, fora surpreendida e agredida com diversos golpes, deixando o seu rosto completamente desfigurado.

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para uma funerária. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Caratinga para demais providências. A arma do crime, uma foice, foi apreendida.

Homem é morto a pauladas no distrito de Giru, em Joaíma

Vilmar Rodrigues de Souza, o popular Escrevido, que completaria 42 anos nesta segunda-feira (19) foi assassinado na noite do último sábado no distrito de Giru, município de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. O homem foi morto a pauladas e o principal suspeito do crime, V.G.S, de 41 anos, foi preso em flagrante delito.

Ao ser questionado, V.G.S disse que estava fazendo uso de bebida alcoólica na companhia da vítima, quando ocorreu um desentendimento. O criminoso também afirmou que Vilmar tentou agredi-lo com socos, momento que ele se apossou de um pedaço de pau e começou a bater na vítima.

Após Vilmar cair ao solo, o agressor continuou a bater contra a sua cabeça, até ele ficar sem reação. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e liberou o corpo para o IML.

O pedaço de madeira usado para cometer o crime foi apreendido. O suspeito foi conduzido à Delegacia de plantão para demais providências.

Jovem de 25 anos é morto a tiros em Coronel Fabriciano

No início da madrugada de domingo, Mateus Filipe de Matos, de 25 anos, foi baleado no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. A vítima foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Testemunhas relataram que Mateus estava conversando com uma pessoa na Rua Caetés, momento que fora surpreendido por um indivíduo moreno, alto e magro. O homem sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima, que saiu correndo e fora perseguida pelo suspeito até um bar na Rua Vereador Célio Valadares. O criminoso se aproximou e efetuou um último disparo e em seguida evadiu do local.

A Perícia Técnica recolheu cinco cartuchos de munição calibre 38. O autor do crime ainda não foi localizado.

Homem mata mulher a facadas em Ipatinga

Marinalda Martins dos Santos, de 46 anos, foi assassinada a facadas na noite de sexta-feira (16) no bairro Caravelas, em Ipatinga. O principal suspeito do crime é João Alves de Almeida, de 47, que foi preso em flagrante delito.

Segundo a PM, autor e vítima eram amasiados. Familiares relataram que eles se desentenderam, tendo João desferido golpes de faca contra Marinalda. A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu e veio a óbito.

O autor foi localizado e preso quando chegava a um ponto de mototáxi. A arma usada para cometer o crime não foi localizada pela PM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui