Homem que agrediu segurança em Três Corações tem várias passagens pela polícia

0

As cenas de um homem agredindo brutalmente uma segurança após participar de um evento na cidade de Três Corações, no Sul de Minas Gerais, continuam repercutindo em todo país. O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o comerciante Luiz Felipe Neder Silva, de 34 anos, dando um tapa e um chute na vigilante Edvânia Nayara Ferreira Rezende, de 23, no último sábado (Assista abaixo). Após a divulgação do vídeo, o agressor foi preso nesse domingo (18/12/2016).

Conforme informações da Polícia Civil, Edvânia tentou impedir que o homem batesse na própria mulher, uma delegada da cidade.

Felipe Neder já tem várias passagens pela polícia, todas por agressão. Em julho deste ano, um funcionário de uma olaria registrou queixa contra ele por lesão corporal. Em 2014, o comerciante também se envolveu em uma briga e ameaçou um morador da cidade. A outra ocorrência de lesão corporal foi registrada em maio de 2011. A vítima foi um funcionário dele na loja Stock Cell.

Governador lamenta episódio

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), divulgou nota em repúdio ao episódio. Ele presta solidariedade à vigilante. “Como Edvânia, que cumpria bravamente seu papel como agente de segurança, cerca de 130 mil mulheres em Minas Gerais sofrem com a violência de gênero. Temos de colocar fim a essa triste, lamentável e doída estatística.”

Pimentel dá ainda orientação a quem sofre esse tipo de agressão. “Procure uma delegacia da mulher ou denuncie, de forma anônima, pelo Disque 100. Isso vale também para os homens – a violência contra a mulher é um problema nosso – que tenham conhecimento de casos como o que vimos em Três Corações. Não seja conivente”, diz o fim do comunicado.

Vítima critica internautas

Pelo Facebook a vigilante postou o vídeo e desabafou: “Ola pessoal acabei de chegar em casa como vídeo ta rolando não escondo de ninguém apenas estava fazendo minha obrigação, para muitos que vi que defenderam ele só tenho a dizer se fosse você, sua filha, sua parente ele seria um coitadinho como muitos disseram? Fui vítima de um vagabundo que bateu na mulher dele que eu fui ajudar ela nem se quer tava ali pra me defender ou falar alguma coisa do tipo. Mais eu tenho minha consciência limpa que mesmo saindo na pior eu fiz o que era certo no momento! E vamos me ajudar a divulgar essa publicação e que a justiça seja feita e já foi que esse vagabundo já ta preso essas horas! Só queria agradecer a todos pelo carinho de todos”, disse a vítima em sua página.

Vídeo da agressão:



(Com informações da Rádio Itatiaia e O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui