Investigador da Polícia Civil é baleado ao tentar impedir assalto aos Correios em Naque

0

Um policial civil foi baleado na tarde desta terça-feira (13/12/2016) durante uma tentativa de roubo a uma agência dos Correios em Naque, no Vale do Rio Doce. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o agente tenta impedir a ação dos criminosos.

Segundo informações da polícia, os suspeitos, sendo um menor, foram detidos logo em seguida no distrito de Cachoeira Escura. O policial foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento e ficou em observação.

Ainda segundo a PC, por se tratar de um órgão federal, a investigação do caso ficará por conta da Polícia Federal.

As imagens mostram dois homens chegando ao local em uma motocicleta e logo em seguida anunciando o assalto.

Os criminosos chegam de capacete e pulam o balcão. O policial civil estava em uma loja ao lado, viu toda a ação e reagiu.

Agência dos Correios em Naque (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O agente foi liberado do hospital nesta quarta-feira (14). Insnaider Figueiredo Amaral trabalha como investigador na PC de Açucena há 20 anos. Ele contou que tinha ido até o Naque para pegar uns documentos com o delegado da cidade, e antes de ir embora parou em uma farmácia, onde ficou sabendo do assalto.

“Assim que fiquei sabendo corri para a agência dos Correios e começou a troca de tiros. A minha munição, e a munição de um dos bandidos, acabou, e neste momento eu tentei segurar um deles. Foi quando o outro autor me segurou, e um deles me acertou com coronhadas na cabeça e fugiram”, explicou o investigador.

Ele foi encaminhado para o hospital onde recebeu atendimento, e foi liberado. Ele foi atingindo com um tiro de raspão e precisou dar 18 pontos na cabeça.

Prisão

Após o crime os dois bandidos fugiram em uma motocicleta em direção a cidade de Ipatinga. Quando trafegavam pela BR 381, eles avistaram uma viatura da PM e entraram no distrito de Cachoeira Escura. Segundo o delegado, Rodrigo Manhães, durante a fuga, os bandidos caíram da moto e fugiram para um matagal.

“Neste momento um grande número de policiais civis e militares foram acionados e compareceram ao local. Os cães farejadores localizaram os dois autores nas proximidades de uma casa. Foi preso um jovem de 18 anos, e um adolescente de 15 foi detido”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, depois que os suspeitos foram detidos, a polícia recebeu informações de que um grupo, de carro, teria ido até o matagal onde os autores estavam escondidos para dar fuga a eles. Os comparsas, de 18, 30, 38 anos, também foram localizados pela polícia e presos.

O grupo foi encaminhado para a delegacia de Ipatinga. A agência dos correios está fechada e não tem previsão para ser reaberta, segundo informações da assessoria do órgão.

Vídeos





(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui