Selecionados têm até quinta para entregar documentação para matrículas nos cursos técnicos do IFNMG em Capelinha

0

As pessoas que se inscreveram nos cursos técnicos de Multimeios Didáticos e de Secretaria Escolar do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) devem levar sua documentação para realização da matrícula, à sede do Acessuas, na rua das Flores, número 110, no Centro de Capelinha. O atendimento será de terça a quinta-feira, dias 13 a 15 de dezembro, no horário da manhã, das 7h às 11h40.

Os cursos técnicos de Multimeios Didáticos e de Secretaria Escolar são destinados aos funcionários da educação – Profuncionário/Bolsa Formação, na modalidade a distância. O resultado do Processo Seletivo já está disponível no endereço eletrônico http://ead.ifnmg.edu.br. Ao todo, foram ofertadas 50 vagas, sendo 25 para cada curso. As inscrições também foram realizadas pela internet. O processo seletivo não teve fase eliminatória. Os candidatos que tiverem inscrição homologada foram classificados de acordo com o maior tempo de serviço em dias na área de educação pública.

Saiba mais sobre o curso Profuncionário

O Profuncionário é um curso a distância que visa a formação em nível médio dos funcionários de escola que estão em efetivo exercício, em uma habilitação compatível com a atividade exercida na unidade educacional.

O curso é composto por 16 módulos: seis da formação pedagógica e dez de formação específica. Um módulo do programa equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da formação pedagógica e 600 horas no eixo da formação específica, em um total de 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da prática profissional supervisionada, totalizando 1.260 horas de curso.

Confira nos anexos mais informações sobre os cursos de Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos que são oferecidos para Capelinha.



(Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui