Pais pretendem ficar mais de 80 horas em fila para matricular filhos em escola de Montes Claros

0

Pais formaram uma fila em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Dona Ivone Silveira para conseguir uma vaga para os filhos estudarem em 2017. Os primeiros a marcarem lugar na fila chegaram na tarde desta quinta-feira (8/12/2016), mas a matrícula será realizada apenas na segunda-feira (12).

Alguns improvisaram barracas, cadeiras e colchonetes para enfrentar a difícil tarefa de permanecer no local e não perder a vaga. O servidor público estadual Antônio Inácio e Sena afirma esperar conseguir uma vaga na instituição para filha, de um ano e sete meses. “Minha mulher me ligou ontem dizendo que já tinha outros pais na fila. Então falei para ela ficar. Estamos em quinto lugar nesta fila”, afirma.

O servidor diz que tem outra filha, de três anos, que estuda no local desde o início deste ano. Ele diz estar satisfeito com a qualidade do ensino aplicado na instituição. “O ensino lá é muito bom. E para a gente é melhor levar as duas para a mesma escola. Por isso, estamos revezando eu, minha esposa, minha cunhada e minha sobrinha”, explica.

Para a secretária de educação municipal, Suely Nobre, é desnecessária a formação em frente às instituições escolares do município. “Basta que os pais aceitem que os filhos estudem em escolas próximas às casas deles. O que se percebe é que a maioria escolhe a instituição mais próxima do local de trabalho”.

A secretária afirma também que o município possui número de vagas que atende todos os alunos com idades entre quatro e cinco anos. “Conforme o Plano Municipal de Educação, estas vagas já estão regularizadas. Nós ainda estamos trabalhando para atender toda a demanda para o berçário, Maternal I e Maternal II, mas, de acordo com o Plano, nós temos até 2025”.

Pais iniciaram a fila nesta quinta-feira (Foto: Mônica Cristina de Almeida/Arquivo Pessoal)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui