Evento reunirá apaixonados por carros antigos em Mirabela, no Norte de Minas

0

Um evento vai atrair dezenas de pessoas apaixonadas por carros antigos em Mirabela (Norte de Minas), neste domingo (11/12/2016). O encontro de automóveis busca, segundo a organização, divulgar esta paixão e relembrar a importância destes veículos para a história da cidade.

“Mirabela teve muitos carros importantes neste sentido. Foram carros que marcaram a história da cidade. O carro antigo marca a família de todos e por isso é importante que se valorize”, diz um dos organizadores, João Francisco Athayde.

O evento é realizado pelo Clube do Fusca e Autos Antigos de Montes Claros e Clube do Opala, com apoio da Polícia Militar. “Nosso intuito é também abrir um clube lá, assim como fizemos em outras cidades da região”, diz o presidente do Clube do Fusca, Eugênio César Versiani Nunes Pinheiro.

Outro ponto que segundo o presidente deve ser valorizada é a movimentação financeira que este setor pode levar para o município, pois a prestação de serviços especializados aos veículos antigos se tornam importante fonte de renda para os profissionais da área.

“Com certeza o carro antigo é um gerador de renda. Tem a venda das peças, tem a parte de lanternagem e pintura, tem a parte mecânica que hoje é segmentada. Então, movimenta sim a economia do local”, destaca.

Ao todo são esperados mais de 30 veículos antigos de vários modelos durante o evento. A concentração será a partir das 9h, na área central da cidade.

São esperados mais de 30 carros durante o evento (Foto: Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui