Manga do Vale do São Francisco será exportada para a Coreia do Sul

0

O Brasil vai começar a exportar manga para a Coreia do Sul, um dos mercados mais exigentes em relação à sanidade e à qualidade dos alimentos. O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A expectativa do governo é de que os embarques iniciem em cerca de 30 dias.

A abertura do mercado sul-coreano à manga nacional deve beneficiar principalmente a região de fruticultura irrigada do Vale do São Francisco, que concentra o maior polo produtor de frutas irrigadas do País. De acordo com a Associação de Produtores e Exportadores do Vale, 85% das mangas exportadas pelo Brasil saem da região.

Em novembro, Maggi visitou os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e do Rio Grande do Norte, onde conheceu áreas de cultivo irrigado de melão, manga, mamão, melancia e limão e se reuniu com produtores locais. O ministro disse ter ficado impressionado também com a visita a Petrolina (PE) e a Juazeiro (BA), “onde se produz vinho de muita qualidade e também espumantes”.

Brasil vai exportar manga para Coreia do Sul (Divulgação/Emater-MG)

(Fonte: Portal Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui