Treinador de goleiros da Chapecoense será enterrado na capital mineira

0

O treinador de goleiros da Chapecoense, Anderson Roberto Martins, de 46 anos, será enterrado em Belo Horizonte neste domingo (4/12/2016). Ele é uma das 71 vítimas da queda do avião que levava o time catarinense para a final da Copa Sul-Americana na Colômbia.

Natural de Pirapora, o treinador de goleiros vivia uma boa fase no time diante da atuação do goleiro Danilo, também morto na tragédia. A defesa de Danilo ajudou o time a se classificar para a final de seu primeiro campeonato internacional.

Luiz Pereira, empresário e dono do Pirapora Futebol Clube, é amigo de infância do treinador de goleiros e contou que todos na cidade-natal de Boião estão muito sentidos com a morte deles. Os amigos e parte da família aguardavam por ele neste mês, quando ele visitaria a cidade.

Segundo Luiz, o pai mora em Pirapora e a mãe, em Belo Horizonte. Foi a mãe de Anderson que pediu que ele fosse enterrado na capital mineira. O pai chegou neste sábado a Belo Horizonte e amigos viajam nesta noite para a capital para acompanhar as últimas homenagens ao treinador.

O corpo de Boião foi velado na Arena Condá, em Chapecó, neste sábado (3), com a presença de autoridades políticas, como o prefeito Luciano Buligon e o presidente da República, Michel Temer, e autoridades do futebol, como presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino. O velório foi marcado por forte emoção, arquibancadas lotadas e honras militares.

A previsão é que o corpo de Anderson chegue a Belo Horizonte na manhã de domingo (4). Deve ser realizado um curto velório no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, e o enterro na sequência. Os horários ainda não estão confirmados.

Treinador de goleiros da Chapecoense, Anderson Martins (Foto: Arquivo pessoal/Anderson Martins)

Marcelo será velado na Câmara de Juiz de Fora

O zagueiro Marcelo Augusto Mathias da Silva será sepultado em Juiz de Fora. O velório será na Câmara Municipal e o enterro, no Cemitério Municipal. Ainda não se sabe os horários das cerimônias, mas, de acordo com o pai do jogador, Paulo Manoel da Silva, a previsão é de que o corpo do jogador chegue a Juiz de Fora neste domingo (4).

Zagueiro Marcelo estava no voo que caiu na Colômbia (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

(Fonte: G1 Minas e G1 Zona da Mata)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui