Comerciantes estão otimistas com vendas de fim de ano em Teófilo Otoni

0

Em meio a uma crise econômica que atinge o Brasil, os comerciantes de Teófilo Otoni, a principal cidade do Vale do Mucuri, aparentam um certo otimismo para o final deste ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a previsão é de que o setor comercial gere cerca de 200 empregos, impulsionando o mercado na região.

Comerciante há mais de 40 anos, Sebastião Ribeiro, conta que tem quatro lojas de artigos femininos e masculinos. O lojista está confiante no movimento dos dias que antecedem o Natal, para alavancar as vendas e revela que quer investir um pouco mais, dando oportunidade para mais gente.

“Nós temos um outro imóvel e, para aumentar nossa receita, vamos gerar mais uns dez empregos também. A gente acredita no mercado de Teófilo Otoni, é um centro comercial. Então, estamos confiantes. Todos querem comprar, presentar os amigos e a família. E por isso, estão investindo em bens de consumo, que são os calçados, confecções e brinquedos “, disse o empreendedor.

Novas apostas

Há menos de um mês, um shopping de pequeno porte, que comporta cerca de 40 lojas, foi inaugurado na cidade. A promessa do empreendimento é ajudar na geração de empregos no município. “Cento e cinquenta novos empregos foram gerados de imediato, com a expectativa de gerar mais 100 novos empregos na segunda etapa, com a 1 ª expansão do shopping”, revela o sócio administrativo do shopping, Rodolfo Bastos.

Nova no ramo, Tatiana Sulz inaugurou junto com uma sócia uma loja de essências e peças de decoração. Elas apostam em inovações para se darem bem neste final de ano. “Nós fizemos um prévio estudo, para tentar verificar quais seriam as lojas possíveis que poderia vender esse tipo de produto e percebemos que não tinham lojas especializadas nesse tipo de produto, por isso optamos por ele”, explica Tatiana.

Vista de Teófilo Otoni (Foto: Toca Stúdio/Divulgação Prefeitura de Teófilo Otoni)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui