Operação Reação em Cadeia prende quadrilha suspeita de diversos crimes no Vale do Aço

0

Cinco jovens foram presos na manhã desta quinta-feira (1º de novembro de 2016) durante a Operação ‘Reação em Cadeia’, que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão na cidade de Joanésia e Ipatinga, no Vale do Aço. Ação que foi comandada pela Polícia Civil (PC) de Santana do Paraíso e tinha como objetivo localizar autores de crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos na região.

Quatro homens foram presos em Joanésia, e o homem apontado como chefe da organização criminosa foi detido em Ipatinga. Um sexto suspeito, que também faz parte do grupo, foi preso no mês de novembro.

O delegado responsável pelas investigações, Bruno Campo Morato, informou que o grupo estava amedrontando a cidade de Joanésia, que tem aproximadamente 5220 habitantes. Segundo o policial a quadrilha chegou até mesmo a expulsar uma família da cidade, que, por medo dos criminosos, deixaram o local.

“Esse grupo estava sendo investigado há oito meses. Tivemos muitas ocorrências de roubos a mão armada, em áreas rurais, e também contra idosos, que quando iam fazer retiradas de dinheiro em agências bancárias, eram assaltados no caminho de volta para a casa deles. Até uma família mudou da cidade, porque o grupo achou que eles poderiam denunciá-los à polícia. Hoje estamos retomando a ordem no município”, declarou.

No total, 25 policiais civil participaram da operação. Os presos serão encaminhados para a penitenciária Dênio Moreira.

Cinco pessoas foram presas por diversos crimes (Foto: Farley Vasconcellos/Inter TV dos Vales)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui