Prefeito eleito em Ipaba tem registro de candidatura cassado

0

O prefeito eleito na cidade de Ipaba, Geraldo dos Reis Neves (PMDB), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça da Zona Eleitoral da Comarca de Ipatinga, nessa quarta-feira (30/11/2016). O juiz considerou procedente a representação da coligação “Ipaba Para Todos”, que acusa Geraldo da Farmácia por compra de votos.

Nas eleições municipais desse ano, um sobrinho do então candidato ao cargo do executivo foi preso com R$ 16 mil reais. Dinheiro, que segundo os autores da representação, seria usado para comprar votos no dia do pleito.

Geraldo da Farmácia foi eleito com 4.875 votos, o que representa 42,16% do votos válidos, enquanto o segundo colocado, Zé Vieira (DEM), ficou com 4.029 votos e o atual prefeito, Marquinhos do Odilon (PSDB) alcançou 1.558 votos.

O advogado de defesa do prefeito eleito, Denner Franco, disse em nota que irá recorrer da decisão, e que uma cassação de registro só se sustenta se existirem provas robustas da captação ilícita de votos, o que não é o caso dos autos.

“Os depoimentos são contraditórios e baseado em inverdades, e a única testemunha ouvida foi escolhida “a dedo” possuindo extensa fica criminal e já tendo prestado serviço ao autor da ação, possuindo laços próximos e interesse na causa. Acreditamos na Justiça e manifestaremos nosso inconformismo através do recurso próprio dirigido ao TRE-MG requerendo a reforma da decisão objurgada”, disse a defesa.

Denner disse ainda que a “A população de Ipaba pode ficar tranquila, pois não haverá instabilidade, uma vez que o recurso tem efeito suspensivo através das inovações da Lei 13.165/15, assim não prejudica a diplomação e posse”, finalizou.

Geraldo da Farmácia

O prefeito eleito comentou a decisão da Justiça. “Queridos eleitores e amigos ipabenses, em relação à lamentável decisão proferida hoje pelo juiz de primeira instância em Ipatinga, gostaríamos de passar a mais absoluta tranquilidade. Decisões baseadas em mentiras, falsas testemunhas e suposições, não se sustentam. Confiados na Justiça, vamos reverter essa decisão na segunda instância em Belo Horizonte. A artimanha, a malícia e a desonestidade não prevalecerão. Os olhos de Deus estão em todo lugar, e Ele revelará a verdade dos fatos, desmascarando aqueles que quebraram o Nono Mandamento: ‘não dirás falso testemunho contra o teu próximo'”, publicou em uma rede social.

Geraldo da Farmácia foi eleito em Ipaba (Foto: Divulgação)

(Com informações do G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui