Homem que matou esposa na presença da filha em Araçuaí é condenado a 21 anos de prisão

0

O motorista José Fernando Almeida Silva, de 54 anos, foi condenado nesta terça-feira (29/11/2016) a 21 anos e 10 meses de prisão por ter matado a esposa a pauladas, sem dar a ela, chance de defesa. Ele vai cumprir a pena em regime fechado.

O crime aconteceu na tarde de 22 de setembro de 2014, na casa onde o casal morava, na Praça Olegário Maciel, região central de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A motivação seria uma crise de ciúmes. O casal estava em processo de separação.

Uma criança, filha do casal, presenciou o crime. Clarisse Neves de Lima, de 47 anos, teria procurado a polícia há alguns meses, reclamando dos ciúmes exagerados do marido. Contra José Fernando já havia uma medida protetiva determinando o afastamento dele da companheira que sofria violência doméstica.

A mulher procurou a polícia pelo menos três vezes até tomar coragem de representar criminalmente contra o marido. No dia do crime, Clarisse chegou a ser socorrida por policiais militares, mas faleceu horas depois de dar entrada no hospital da cidade.

Após o crime, José Fernando, que é natural de Teófilo Otoni, fugiu, mas foi capturado dias depois.

Regime fechado

A sessão do Júri que o condenou durou cerca de 9 horas. De acordo com o juiz Carlos Juncken Rodrigues, a decisão dos jurados pela condenação está de acordo com as provas apresentadas durante o processo.

O motorista, que já estava preso, deverá cumprir a sentença em regime fechado.

Durante a realização do júri, familiares e amigos foram para a porta do fórum. Eles afixaram uma faixa em frente ao prédio, exigindo justiça.

Faixa foi colocada em frente ao prédio do Fórum (Foto: Gazeta de Araçuaí)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui