Foragido por morte de servidor público é preso em Governador Valadares

0

Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram presos por tráfico de drogas na noite de domingo (27/11/2016) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no Bairro Altinópolis, após uma denúncia anônima informar o endereço onde os rapazes estariam vendendo drogas.

Com a chegada dos militares, os jovens tentaram fugir, mas foram capturados. Antes de ser preso, o jovem de 19 anos dispensou uma sacola contendo 11 buchas de maconha, uma balança de precisão e ácido bórico. Já o de 18 anos possuía no bolso R$ 1.385 em dinheiro e nove pedras de crack.

Na residência onde eles estavam foi encontrada ainda uma adolescente de 16 anos, que possuía uma bucha de maconha. Ela disse que recebeu a droga de um dos suspeitos e que havia sido chamada por eles para consumir bebida alcoólica. Ela foi detida por consumo e uso de drogas, e foi acompanhada por um representante legal até a delegacia.

Na delegacia foi descoberto que o jovem de 18 anos estava foragido da justiça. Ele havia sido detido em fevereiro deste ano pela participação no assassinato do servidor público Terence Henrique Silva, de 45 anos. Na ocasião ele era menor de idade e foi encaminhado para o Centro de Internação de Adolescentes (CIA). Porém, ele fugiu em agosto, durante ocasião em que internos do CIA foram levados para fazer alistamento militar.

Como a ocorrência de tráfico de drogas já havia sido registrada e o jovem atingiu a maioridade durante o tempo em que esteve foragido, ele e o comparsa foram encaminhados para o presídio da cidade.

Acusado de homicídio era foragido do CIA (Foto: Reprodução/Site Câmara de GV)

Homem preso por tráfico de drogas

A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos, por tráfico de drogas, na noite de segunda-feira (28), em Governador Valadares. Com ele foram apreendidos 20 gramas de crack, uma bucha de maconha e dinheiro.

Os militares receberam uma denúncia anônima e foram até o Bairro Vila Parque Ibituruna. Ao chegarem no local, o suspeito foi identificado e abordado. A droga foi encontrada na casa dele, um local conhecido pelo tráfico de drogas, segundo a PM.

O suspeito foi preso e levado para a delegacia da cidade com o material apreendido.

Tentativas de homicídio

Dois jovens, de 19 e 27 anos, foram vítimas de tentativa de homicídio na manhã de segunda-feira (28), em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no Bairro Universitário quando os dois rapazes estavam fazendo a manutenção de uma moto na casa do mais novo. Um homem chegou de motocicleta, desceu do veículo e disparou várias vezes contra eles.

As vítimas foram atingidas, mas conseguiram correr e se esconder. O suspeito fugiu logo em seguida e não foi identificado. O jovem de 19 anos foi atingido no pé e o outro foi atingido de raspão numa das pernas. A polícia esteve no local e encontrou oito cápsulas deflagradas de calibre 380. Os jovens foram socorridos e encaminhados para um hospital da cidade.

Já na noite deste domingo (27), outra tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Santa Helena, também em Valadares. Um homem de 40 anos foi atingido por disparos quando saía da casa de um prestador de serviços que consertaria a máquina de lavar da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi atingido nas costas, com a bala ficando alojada próxima ao quadril, sendo necessário passar por cirurgia. Uma denúncia anônima informou que o autor do crime seria um homem de 36 anos, já conhecido nos meios policiais. Os militares foram até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado.

(Com informações do G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui