Home / Norte de Minas / Condutor de veículo clonado é preso com arma durante blitz no município de Jaíba, no Norte de Minas

Condutor de veículo clonado é preso com arma durante blitz no município de Jaíba, no Norte de Minas

Um homem de 39 anos foi preso com um carro clonado durante uma fiscalização na LMG-633, em Jaíba, nesse domingo (27/11/2016). Dentro do veículo, a Polícia Militar (PM) ainda apreendeu uma espingarda.

Os policiais solicitaram que o motorista apresentasse os documentos de porte obrigatório do veículo e, durante uma consulta, descobriram que o chassi tinha indícios de adulteração. Após pesquisarem o número do motor, os policiais descobriram que o automóvel era clonado e foi furtado em 27 de maio de 2015, em Belo Horizonte.

Ainda durante a fiscalização, os militares apreenderam outro carro adulterado. Os números da placa não batiam com o chassi, além disso, o CRLV apresentava indícios de falsificação. Após consulta, foi constatado que o automóvel foi roubado em Águas Formosas em fevereiro de 2015. Um homem de 41 anos foi preso. Os veículos foram removidos para um pátio e os motoristas foram levados para a delegacia de Janaúba.

Preso por embriaguez

Um homem de 52 anos também foi preso por dirigir sob efeito de álcool em Verdelândia. Segundo a PM, ele estava de moto e tinha sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e hálito etílico. Após fazer o teste de bafômetro, foi constatado a concentração de 1,15 miligramas de álcool por litro de ar expirado.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Polícia Civil em Janaúba, a moto foi removida para um pátio credenciado.

Balanço da operação

Durante a fiscalização, 600 veículos foram abordados, sendo que 37 foram apreendidos; entre eles 15 estavam com chassi raspado e dois eram furtados ou roubados.

Dos 88 autos de infração emitidos, 23 foram por falta de habilitação. Os policiais ainda apreenderam armas, munições e sete pássaros.

Carro e arma apreendidos com o homem de 39 anos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

(Com informações do G1 Grande Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>