Nove pessoas são assassinadas durante o fim de semana nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri

0

Ao menos nove pessoas foram assassinadas entre a noite de sexta-feira (26/11/2016) e a madrugada desta segunda-feira (28) em municípios dos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar (PM) em Caraí, Governador Valadares, Inhapim, Joaíma, Belo Oriente, Tumiritinga e Carbonita.

Em Governador Valadares, dois homens, de 26 e 39 anos, foram mortos a tiros, elevando para 87 o número de homicídios consumados registrados na cidade em 2016. Já em Carbonita, no Alto Jequitinhonha, um homem agrediu os sogros e a companheira e em seguida jogou as vítimas em uma fossa séptica. As duas mulheres não resistiram aos graves ferimentos e foram encontradas mortas.

Confira abaixo o resumo das ocorrências:

Criminosos se identificam como policiais e matam mulher em Caraí

Maria de Lourdes Pina Barbosa, de 58 anos, foi assassinada na manhã de domingo (27/11/2016) no Córrego Piauí I, zona rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha relatou que dois indivíduos arrombaram a porta da cozinha, se identificaram como policiais e invadiram a residência.

Em ação contínua, um dos criminosos foi até o quarto onde Maria de Lourdes estava dormindo e atirou contra a cabeça dela. Após o crime, os dois homens evadiram em uma motocicleta. Aparentemente, nenhum objeto de valor foi roubado.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. Ninguém foi preso até o início da noite de ontem.

Dois homens são assassinados em Governador Valadares

Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, dois homens foram mortos a tiros durante o fim de semana. Por volta das 23h de sábado (26), Messias de Oliveira Magalhães, de 39 anos, foi baleado no Beco Ingá, no Bairro Nossa Senhora das Graças. A vítima foi atingida na cabeça e no rosto. De acordo com a PM, ninguém viu o autor dos disparos. Uma porção de maconha foi encontrada nas vestes de Messias.

O outro homicídio foi registrado na mesma noite, nas proximidades do Posto Policial do Bairro Altinópolis. Winderson Lucas de Matos, de 26 anos, foi morto com oito tiros na Rua Roquete Pinto. Testemunhas relataram que o autor dos disparos evadiu do local com um comparsa que o aguardava em uma rua próxima. Os dois crimes serão investigados pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

Homem é morto com tiro de chumbeira na zona rural de Inhapim

Inácio da Silva Fernandes, de 58 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda chumbeira entre a noite de sexta-feira (25/11) e a manhã de sábado (26) no Córrego São Silvestre, município de Inhapim, no Vale do Rio Doce. A Polícia Militar foi acionada por um homem que encontrou o corpo da vítima caído às margens de uma estrada vicinal.

O principal suspeito do crime é um vizinho da vítima, mas ele não foi localizado para prestar esclarecimentos. O corpo foi encaminhado para o IML e o caso será investigado.

Homem de 35 anos é assassinado na Vila Newtão, em Joaíma

Na manhã de sábado, 26 de novembro, um homem de 35 anos foi morto a tiros no bairro Vila Newtão, em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. Luciano Ferreira dos Santos, o popular Crioulo, foi surpreendido pelo atirador quando estava próximo a sua residência na Rua Rio Casca.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda com sinais vitais, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o IML em Almenara.

O principal suspeito do crime é M.A.P.S, de 28 anos. A Polícia Militar realizou rastreamentos, mas o suspeito não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comerciante é assassinado em bar de Belo Oriente

Na noite de sexta-feira (25/11) um comerciante de 60 anos foi assassinado no interior do seu estabelecimento na Avenida Brasil, em Belo Oriente, no Leste de Minas Gerais. De acordo com a PM, testemunhas relataram que José do Carmo Pereira Rosado, o popular Zé Concesso, foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta.

O passageiro do veículo entrou no bar com capacete na cabeça e efetuou disparos de arma de fogo em direção a Zé Concesso. Após a ação criminosa, autor e comparsa fugiram por uma estrada de terra em direção a Bom Jesus do Bagre. Até o início da manhã de ontem (26), a PM continuava os rastreamentos, mas nenhum suspeito foi preso.

Um aparelho de monitoramento, que pode conter imagens do interior do estabelecimento, foi recolhido pela Polícia Militar. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Homem de 42 anos é assassinado em Tumiritinga

Edivaldo Vieira Gonçalves, de 42 anos, foi assassinado após uma briga em um bar de Tumiritinga, no Vale do Rio Doce. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no último sábado (26/11).

Uma testemunha relatou que estava no local do crime e viu o momento em que um adolescente agrediu a vítima com chutes. A testemunha também afirmou que o menor contou com a ajuda de um comparsa, que teria enforcado Edivaldo.

O homem foi encontrado sem um pedaço da orelha esquerda. Um cinto, uma corda e uma camisa estavam enrolados no pescoço da vítima e possivelmente foram utilizados para o enforcamento. O corpo foi encaminhado para o IML. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Homem mata sogra e companheira na zona rural de Carbonita

A Polícia Militar realiza buscas com intuito de localizar e prender o principal suspeito de um crime bárbaro registrado em uma residência rural perto do distrito de Monte Belo, município de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. Roberto Adriano de Souza Araújo, de 35 anos, é acusado de agredir a ex-companheira e os ex-sogros. As duas mulheres não resistiram aos graves ferimentos e foram encontradas mortas dentro de uma fossa séptica.

O duplo homicídio teria ocorrido na noite de sábado (26/11/2016) para domingo (27) e chocou a população de Carbonita e municípios circunvizinhos. As Polícias Militar e Civil compareceram ao local do crime brutal. O ex-sogro do suspeito foi socorrido com vida e encaminhado em estado grave para um hospital.

As primeiras informações dão conta de que Roberto cometeu o crime na presença de uma filha. A menina foi amarrada e solta em uma chapada na estrada que liga o distrito a sede do município.

Roberto Adriano também é suspeito de abusar sexualmente da filha. Segundo informações, a família estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de Carbonita devido a suspeita de estupro.

Em uma página na rede social Facebook, Roberto aparentemente tenta passar uma imagem de pessoa religiosa, inclusive publicou selfie exibindo uma Bíblia e algumas mensagens com referência a Deus e Jesus.

Até o início da noite deste domingo, Roberto Adriano continuava foragido. Caso você tenha informações sobre a localização do suspeito, entre em contato com a Polícia Militar através do número 190 ou pelo telefone (38) 3526-1271 do Quartel de Carbonita.

Roberto Adriano é o principal suspeito do crime (Foto: Reprodução/Facebook)

Crime bárbaro choca população de Carbonita (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui