Dois homens são presos após furto em garimpo no município de Itinga, no Vale do Jequitinhonha

0

Um homem de 22 anos, foragido da Justiça de Montes Claros, no Norte de Minas, foi preso pela Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (23/11/2016) em Itinga, no Vale do Jequitinhonha. A operação, que apurava um furto de materiais em um garimpo, resultou também na prisão de outro homem, de 49 anos, nesta quinta-feira (24). Ambos são suspeitos de envolvimento no crime.

A prisão deles ocorreu após a denúncia de furto de cordéis para detonar dinamite, um motor gerador e uma furadeira, ocorrido em um garimpo na região do Taquaral de Minas, distrito de Itinga.

Durante diligências, os militares chegaram até Flávio Henrique Pereira Dias, de 22 anos que ao ser abordado, forneceu nome falso.

Os policiais não acreditaram na versão e levaram Flávio para o quartel em Itinga, onde após consulta, foi descoberta sua verdadeira identidade e ainda, que ele era foragido da Justiça de Montes Claros.

Quando percebeu o tamanho da confusão na qual se meteu, o suspeito resolveu revelar seu verdadeiro nome e de outro comparsa, conhecido como Tonhão.

Contra Flávio Henrique, existiam dois mandados de prisão em aberto. Ele é condenado pela prática de roubo, em 2013 e tráfico de drogas em 2015, na região de Montes Claros.

Além desses crimes, Flávio Henrique foi ainda autuado pelos furtos ocorridos no garimpo.

Em continuidade aos levantamentos do furto, a PM de Itinga chegou à residência de um suspeito identificado como Belmiro Alves Santos, de 49 anos, mais conhecido como “Tonhão” ou “Mirão”. Ele ainda tentou fugir pulando um muro mas, acabou sendo preso pelos militares.

Ao efetuarem uma busca no local, na rua Pirineu, no Distrito de Taquaral de Minas, a policia apreendeu um rolo de cordel detonante. No quintal da casa, foram encontradas duas furadeiras, que estavam enterradas.

Questionado, o suspeito não soube informar a origem dos equipamentos. Ele acabou sendo preso em flagrante e autuado na Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí.

Ainda segundo a ocorrência, Belmiro Alves tem vasta ficha criminal em Minas Gerais e no estado de São Paulo, especialmente nas cidades de Susano, Osasco e Tatuí onde ele tem passagens por assaltos e homicídios contra policiais.

Tanto Flávio Henrique, como Belmiro Alves, seguem presos e ficarão à disposição da Justiça.

Gerador foi encontrado escondido em um matagal (Foto: Divulgação/PM)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui