Forte chuva derruba ponte e isola população de Marilac, no Leste de Minas

0

As chuvas fortes que atingem a cidade de Marilac, no Vale do Rio Doce, derrubaram seis pontes e isolaram o município nesta sexta-feira (25/11/2016). O prefeito da cidade, Aldo França, informou que vai decretar situação de calamidade pública nas próximas horas.

“Está chovendo há cinco dias na cabeceira do Córrego Bananal, que corta a cidade, e as correntezas fortes derrubaram as pontes. O estrago é muito grande, algumas dessas pontes que ficaram destruídas dão acesso a escolas e a plantações e uma delas fica na MGC-451, que é o principal acesso a cidade. Nós estamos isolados”, informou o prefeito.

Ainda de acordo com ele, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) com sede em Governador Valadares foi acionado para avaliar os danos na estrada, porém até às 14h ainda não tinha chegado ao local para checar a situação. As outras cinco pontes que caíram ficam dentro do município.

Ponte foi destruída pela enchente (foto: 8ª Cia PM Ind MAT/Divulgação)

A Defesa Civil de Marilac também está trabalhando na cidade para avaliar os danos em todo município. “Nós já estamos com quatro famílias desalojadas indo para a casa de parentes, porém, ainda estamos fazendo um levantamento das casas que estão em situação de risco, já que o nível do rio está muito elevado e há risco de alagamentos. Vamos ter que decretar calamidade pública, não tem outro jeito”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, nos últimos três dias choveu cerca de 400 milímetros em Marilac. O prefeito relatou ainda que chove continuamente nesta sexta-feira desde às 2h da madrugada.

Outra ponte caída

Segundo a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, na mesma região, uma ponte caiu em Chonin de Cima, no distrito de Governador Valadares e prejudica acesso ao distrito.

Vídeo mostra local onde ficava a ponte de Marilac:



Fotos enviadas por morador de Marilac:



(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui