Previsão de fortes chuvas deixa cidades em alerta nos Vales do Aço e Rio Doce

0

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou nessa terça-feira (23/11/2016) um alerta de perigo para chuvas intensas em toda a região do Leste de Minas. Segundo o instituto, a previsão é de que em algumas cidades o nível da chuva seja entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Ainda segundo o INMET, as fortes ventanias devem chegar a 99 km/h, e há riscos de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas. A previsão é de que as fortes chuvas parem durante à noite desta quarta-feira (23).

Planos de Contingência no Vale do Aço

Segundo a Prefeitura de Timóteo (MG), a Defesa Civil do município trabalha de forma preventiva e realiza ações de monitoramento no Rio Piracicaba, principalmente em relação as áreas localizadas às margens do rio. A prefeitura timotense informou ainda que 45 muros de contenção em residências no Bairro Macuco, e obras de drenagem nas principais avenidas da cidade, foram realizadas.

Já em Ipatinga (MG), a prefeitura informou que técnicos da Defesa Civil realizam vistorias programadas em diversos pontos, identificados como áreas de riscos na cidade.

Alerta em Caratinga

A Defesa Civil de Caratinga informou que nesta quarta-feira (23) o tempo fica instável, com possibilidade de grande volume de chuva na região. As informações são do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

O órgão caratinguense alerta para risco de alagamentos, deslizamentos e ou mesmo de inundação em alguns pontos da cidade. A Defesa Civil faz uma alerta aos moradores que residem em áreas de risco que fiquem atentos. Outras informações através do telefone 199.

INMET alerta de perigo para chuvas intensas no Leste de Minas (Divulgação)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui