Coelho perde para o Grêmio em Porto Alegre

0

O América segue sem vencer longe de casa no Campeonato Brasileiro – a equipe mineira é a única que não conquistou pelo menos um triunfo como visitante na competição. Com o rebaixamento matematicamente selado na quarta-feira, o Coelho entrou em campo cheio de mudanças, não fez bom jogo e perdeu para os reservas do Grêmio por 3 a 0. Fred, Negueba e Miller Bolaños marcaram os gols do Tricolor gaúcho, neste domingo (20/11/2016), em Porto Alegre.

Com a derrota o Coelho permanece na última posição da Série A. No complemento da rodada, o América deve torcer para o Atlético vencer o Santa Cruz, no Recife, para continuar com a mesma pontuação do Tricolor pernambucano e deixar a lanterna com os corais nos dois jogos que restam. A vitória deixa o Grêmio colado no G6, a dois pontos do Botafogo.

Na sequência do Brasileirão, o América recebe o Sport às 20h de sábado, no Independência, pela penúltima rodada da Série A. O Grêmio volta sua total atenção para a primeira partida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Atlético. Depois o Tricolor gaúcho viaja até Recife para encarar o Santa Cruz, no Arruda, às 19h30 de domingo.

Negueba comemora o segundo gol do Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)

O Jogo

América e Grêmio começaram a partida em um ritmo alto, com muitos jogadores querendo mostrar serviço a seus comandantes. Em campo, a falta de entrosamento era visível e as duas equipes encontravam muitos espaços para trocar passes e encaixar contra-ataques. O primeiro gol do jogo, no entanto, saiu de bola parada. Aos 11′, Iago cobrou falta na área e Fred entrou livre para pegar de primeira. Grêmio 1 a 0.

O Coelho não se intimidou e fez o que vem fazendo de melhor, procurando os contra golpes. Após boa troca de passes na intermediária tricolor, Makton errou o chute aos 16′. Dois minutos depois, Tony saiu livre pela esquerda, avançou e cruzou a meia altura, mas Sávio chegou um segundo atrasado e não alcançou a bola.

Aos 21′, foi a vez do Grêmio utilizar o contra-ataque. Em saída rápida, Guilherme entrou livre pela esquerda e bateu rasteiro. João Ricardo fez excelente defesa. O goleiro americano, porém, bobeou e desviou um cruzamento para dentro da área. Guilherme pegou a sobra e chutou. A bola desviou na defesa e caiu nos pés de Negueba, que ampliou. Grêmio 2 a 0. O Coelho sentiu o golpe e só teve mais uma chance na primeira etapa, com Nilson aproveitando escanteio e cabeceando para fora.

A segunda etapa teve menos emoções. Com o Grêmio controlando o jogo e o América errando muitos passes. Aos 14′, Guilherme perdeu oportunidade incrível para fazer o terceiro gol tricolor. O time gaúcho seria letal seis minutos depois. Ty Sandows roubou a bola, partiu em contra-ataque e rolou para Miller Bolaños. O equatoriano ficou cara a cara com João Ricardo e bateu colocado no canto direito, sem chances para o camisa 1 americano. Grêmio 3 a 0.

Os comandados de Renato Portaluppi seguiram mantendo o controle do duelo. A equipe tricolor terminou a partida com cerca de 60% da posse de bola e trocou 503 passes contra 305 do América. Com o confronto em um ritmo mais cadenciado, o América só teve mais uma boa chance de marcar seu gol de honra. Christian cobrou falta na área e, após bate-rebate, Cardoso chutou para fora. O América não vence o Grêmio desde 2001. De lá para cá foram seis jogos, com quatro empates e duas vitórias do Imortal.

(Fonte: Super Esportes/Rodrigo Melo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui