Empresa responsável pelo Faixa Azul instala parquímetros em Teófilo Otoni

1

O sistema Faixa Azul segue com os últimos preparos para sua implantação e a cobrança do serviço, a partir do próximo dia 05 de dezembro de 2016. O estacionamento rotativo da SPE Park visa, além de buscar ordenar os veículos nas vias da região central e corredores próximos, democratizar o espaço público, por meio da delimitação do tempo de permanência (máximo de duas horas por vaga), criando a rotatividade das vagas de estacionamento no Grande Centro, segundo afirmam seus diretores. As ruas já receberam os parquímetros, que começarão a funcionar a partir do próximo mês.

De acordo com a SPE Park, caso haja necessidade, por parte do condutor, de permanecer na região central da cidade por mais de duas horas, obrigatoriamente o veículo deverá ser colocado em outra vaga, podendo permanecer por mais duas horas nesta (o valor por hora será de R$ 2). Caso contrário, poderá ser penalizado conforme o previsto no CTB. Inicialmente, o serviço não vai cobrar o estacionamento das motocicletas, que terão áreas próprias demarcadas. Já os veículos pesados também contarão com suas próprias áreas de estacionamento.

Equipamento instalado em Teófilo Otoni (Foto: Reprodução/Diário de Teófilo Otoni)

Digitalização do serviço

Por sua vez, o modelo digital do Faixa Azul vai apresentar uma nova proposta de compra de créditos online, por meio de site, tablets, smartphones e central de atendimento, ou pelos parquímetros, que estão sendo instalados em todos os pontos em que o estacionamento rotativo funcionará. Da maneira online, o usuário pode inserir créditos de qualquer lugar que tenha acesso à internet, utilizando o cartão de crédito. Já pelo parquímetro, serão aceitos moedas ou o cartão recarregável da empresa, que pode ser adquirido com um dos monitores responsáveis pelas áreas. O novo programa promete melhorar a fiscalização, além de aumentar a rotatividade e a facilidade na disposição das vagas para os usuários.

Segundo a empresa responsável pelo gerenciamento do serviço, o Faixa Azul, terá acompanhamento e fiscalização realizados por uma equipe devidamente treinada e uniformizada, que utiliza terminais digitais portáteis para emissão dos tickets, um sistema completamente eletrônico. Ainda de acordo com a SPE Park, serão gerados mais de 80 empregos na cidade para a implantação e manutenção do serviço.

Equipamento instalado em Teófilo Otoni (Foto: Reprodução/Diário de Teófilo Otoni)

(Via Diário de Teófilo Otoni)

1 COMENTÁRIO

  1. Acho importante e sou favorável a implantação do Rotativo, mas o valor de DOIS REAIS por hora está caro
    na Cidade de DIVINÓPOLIS o valor pago por duas horas é CR$ 2,50 com 15 minutos a mais para paradas rápidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui