Atlético empata com o Palmeiras em Belo Horizonte

0

O Atlético está mais longe de seu objetivo final no Campeonato Brasileiro. Já garantido na próxima Copa Libertadores, o Galo entrou em campo contra o líder Palmeiras para manter a perseguição a Santos e Flamengo em busca de uma vaga no G3 da competição, e assim assegurar classificação direta à fase de grupos do torneio internacional. Depois de terminar o primeiro tempo perdendo – gol de Gabriel Jesus -, o time mineiro conseguiu apenas o empate por 1 a 1, anotado por Lucas Pratto.

O jogo no Independência foi quente do início ao fim. Discussões, confusão e divididas ríspidas. Também teve muita reclamação com a arbitragem, de ambos os lados. Na técnica, o Galo foi melhor, principalmente no primeiro tempo, quando teve amplo domínio, mas perdeu as chances criadas. Na etapa final, os times até que tentaram a vitória, mas pararam em goleiros inspirados.

Com o empate no Horto, o Galo chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Brasileirão. A equipe mineira soma agora 61 pontos, cinco a menos que o terceiro colocado Flamengo. Já o Palmeiras tem 71, quatro a mais que o vice-líder Santos, e está a duas vitórias do título.

Na próxima rodada, o Galo visita o rebaixado Santa Cruz, domingo, às 19h30, no Arruda. Já o Palmeiras recebe o Botafogo, em sua arena, no mesmo dia, às 17h.

Lucas Pratto marcou o único gol do Galo na partida (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O jogo

Antes do apito inicial, muitas reverências da torcida alvinegra ao técnico Cuca, responsável pelo maior título da história do Atlético. Quando a bola rolou, a batalha não foi apenas no campo, mas também nos gritos da torcida.

As broncas do presidente Daniel Nepomuceno depois da partida contra o Coritiba surtiram efeito no time alvinegro. Os jogadores do Galo entraram em campo pilhados, brigando por cada bola. Os palmeirenses também entraram na pilha. Logo no começo, Donizete e Jesus foram amarelados por discussão que movimentou todos os atletas em campo.

Com muita velocidade e boa troca de passes, o Galo chegou com perigo no começo do jogo. Primeiro com Luan, que cabeceou por cima. Depois, com Fred, que teve o chute desviado e viu a bola mansamente bater na trave. No rebote, Robinho marcou, mas ele estava em posição de impedimento. O time de Marcelo Oliveira mandava no jogo, criava as melhores oportunidades, mas acabou levando um duro golpe.

Dudu recebeu lançamento e partiu em velocidade. O capitão palmeirense lançou para Gabriel Jesus em profundidade. O camisa 33 ganhou do zagueiro Gabriel e finalizou. A bola desviou no atleticano e matou Victor: 0 a 1.

O gol não desanimou o Alvinegro. O time atleticano continuou em cima,mandando na partida. As chances até apareceram, mas a equipe não conseguiu balançar as redes. Luan finalizou raspando a trave, enquanto Fred obrigou Jailson a fazer grande defesa. Ao fim da etapa inicial, a torcida reconheceu a boa atuação do time e retribuiu com aplausos, mesmo com a derrota parcial.

Se o jogo começou pilhado, a segunda etapa teve início diferente para o Galo. Em saída de bola errada, quase Tchê Tchê ampliou. O time alvinegro parecia sem forças para imprimir a velocidade mostrada no primeiro tempo. As jogadas não surgiam na mesma naturalidade. Para mudar o cenário, nada melhor que o centroavante da Seleção Argentina em campo.

Aos 12 minutos, Marcelo Oliveira colocou Lucas Pratto no lugar de Maicosuel. E o camisa 9 só precisou de um minuto em campo para empatar a partida. Após jogada pelo lado esquerdo, Robinho cruzou para o argentino, que antecipou a marcação e tocou para o fundo do gol: 1 a 1.

O gol animou a torcida atleticana, que passou a cantar alto no Horto. O time, foi no embalo. Luan, Fred e Pratto tiveram chances de virar. Victor também fez sua parte, parando finalizações de Moisés e Erik. Marcelo Oliveira até tentou dar vida nova ao ataque, colocando Cazares e Clayton, mas nada que tirasse a igualdade do placar.

Lucas Pratto marcou o único gol do Galo na partida (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

(Fonte: Super Esportes/Túlio Kaizer)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui