Corregedor da Prefeitura de Montes Claros morre em acidente na BR-135

0

Um delegado aposentado da Polícia Federal (PF) morreu em um acidente na BR-135, próximo a Engenheiro Dolabela, nesse domingo (13/11/2016). Geraldo Antônio Dias Guimarães, de 66 anos, viajava de carro com a esposa, que teve ferimentos leves, foi socorrida pelo SAMU e levada para um hospital em Bocaiuva. Ele ficou preso às ferragens e veio a óbito no local.

Segundo as informações repassadas por testemunhas para o Corpo de Bombeiros, o carro foi atingido por uma carreta que estava sendo ultrapassada por outra indevidamente. Ainda de acordo com informações levantadas no local, o condutor veículo que tentou fazer a manobra fugiu e não foi encontrado.

O motorista da carreta que bateu no carro do delegado não teve ferimentos. O veículo estava carregado de gesso e foi para no meio do mato. O trânsito no local não precisou ser interrompido.

A Delegacia da Polícia Federal de Montes Claros, onde Geraldo Guimarães trabalhou, divulgou nota lamentando o falecimento. “Abnegado, cumpriu com louvor todas as missões às quais esteve incumbido, engrandecendo o nome do órgão e demonstrando sua dedicação”, afirma a nota.

Cuidados extras com a chuva

A Polícia Rodoviária Federal destaca que neste período de chuvas constantes é preciso que os motoristas redobrem a atenção, mantendo a distância de segurança em relação aos outros veículos e respeitando a velocidade permitida na via. A PRF ainda ressalta que é preciso manter a manutenção dos veículos em dia.

Geraldo Guimarães

O delegado aposentado Geraldo Guimarães, que exercia a função de Corregedor da Prefeitura de Montes Claros, foi responsável pela instalação da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, no ano de 2000. Ele também foi Superintendente Estadual da Polícia Federal no Espírito Santo.

Após se aposentar, retornou para Montes Claros. Além de Corregedor do Município, ele foi empossado recentemente como presidente da Academia Maçônica de Letras do Norte de Minas, onde foi um dos seus fundadores.

Nota da Polícia Federal

“Com pesar, a Delegacia de Polícia Federal de Montes Claros/MG vem, por meio desta, comunicar o falecimento do Delegado de Polícia Federal aposentado Dr. Geraldo Antônio Dias Guimarães.

Abnegado, cumpriu com louvor todas as missões às quais esteve incumbido, engrandecendo o nome do órgão e demonstrando sua dedicação!

A Polícia Federal presta suas condolências e solidariedade aos amigos e familiares!”

Geraldo Guimarães era Procurador da Prefeitura de Montes Claros (Divulgação)

(Com informações do G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui