Três universitários morrem em colisão entre carro e caminhão na MGC-120

0

Três jovens morreram em um grave acidente, no fim da noite dessa terça-feira (08/11/2016), na altura do quilômetro 460 da MGC-120, zona rural de Itabira, na região Central de Minas Gerais. Tiago Alvarenga Andrade, de 24 anos, Paulo Emílio de Figueiredo, de 20, e Pollyana Duarte Moura Simões, de 21, estavam no Honda Fit LX Flex, placa HCH-9010, licenciado em Itabira (MG), que colidiu contra um caminhão Mercedes Bens L1618, placa GVT-3555, de São Gonçalo do Pará (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista Leandro Augusto dos Santos, de 25 anos, relatou que conduzia o caminhão no sentido Itabira/Nova Era, quando em uma curva ascendente à direita, deparou com o carro de passeio rodando na pista, no sentido contrário. O caminhoneiro informou também que chovia muito no momento do acidente e o Honda Fit ficou sem controle, vindo a colidir no lado direito do seu veículo. O automóvel ficou prensado entre o caminhão e um barranco.

Com o impacto do acidente, o condutor Tiago Alvarenga e os dois passageiros ficaram gravemente feridos. O condutor do caminhão disse que ainda tentou socorrer as vítimas, mas elas não resistiram e faleceram presas às ferragens.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) compareceram ao local, mas apenas puderam constatar o óbito dos três ocupantes do carro.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, as vítimas foram desencarceradas e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) em Itabira.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária, o caminhão foi liberado para o condutor. Já o carro, que ficou completamente destruído, foi removido para um pátio credenciado. O caminhoneiro foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para esclarecimento dos fatos e demais providências. As três vítimas em óbito residiam em Itabira e, segundo informações, retornavam para casa após assistirem aula em uma faculdade de Ipatinga.

Vítimas residiam em Itabira (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Acidente aconteceu no km 460 da MGC-120 (Foto: Site Átila Lemos)

Acidente aconteceu no km 460 da MGC-120 (Foto: Site Átila Lemos)

Outro acidente

Na madrugada de domingo (06/11), uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente na zona rural de Itabira. De acordo com a Polícia Militar, o condutor de um Fiat Palio, placa GLL-8181, relatou que seguia sentido ao distrito de Senhora do Carmo, quando em uma curva e devido à estrada ser cascalhada, perdeu o controle direcional do veículo, vindo a sair da estrada e tombar em uma ribanceira.

Com o impacto do acidente, o passageiro Júlio César da Silva, de 36 anos, ficou gravemente ferido e veio a óbito no local. O motorista e outros duas pessoas sofreram escoriações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui